Ceará Fortaleza

Ceará vence e sai na frente na semifinal do Brasileirão de Aspirantes

(Foto:Samuel Andrade/Fortaleza EC)

Hélio Borges fez o gol da vitória do alvinegro na partida

Na tarde desse domingo, 3, o Ceará recebeu a equipe do Fortaleza, na Cidade Vozão, pelo jogo de ida da semifinal do Brasileirão de Aspirantes 2021. A partida foi bem movimentada e terminou com a vitória do Alvinegro de Porangabussu por 1 a 0. O jogo de volta entre as equipes será no próximo domingo, 10.

Primeiro Tempo

A primeira etapa de jogo começou bem movimentada com o Fortaleza pressionando bastante a equipe do Ceará. Logo aos dois minutos, o Leão teve a primeira oportunidade de abrir o placar com uma bola no travessão do atacante Hércules. O Vozão respondeu aos nove, depois da saída errada do Tricolor, com o atacante Cristiano que chutou pra fora e quase marca. Posteriormente, a partida ficou equilibrada, com o Fortaleza com mais posse e o Ceará explorando mais os contra-ataques.

Após a parada técnica, foi o Vozão quem teve as melhores oportunidades de abrir o placar. Aos 31 minutos, Marco Antônio, em jogada rápida, cruzou para Hélio Borges na área chutar fraco para a boa defesa do goleiro Max Walef. Logo após, aos 33 minutos, em nova chegada alvinegra, Cristiano é quem chutou para outra defesa segura do goleiro tricolor. No fim, após jogo truncado e de pouca inspiração, as equipes foram para o intervalo no 0 a 0.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Ceará voltou com mais intensidade e pressionando mais no adversário. Logo no primeiro minuto de jogo, Cristiano teve a chance de abrir o placar na Cidade Vozão, porém cabeceou para fora no lançamento de Masiero. Assim, o jogo seguiu aberto e ambas as equipes criaram boas jogadas, mas não assustaram muitos as defesas. O Leão ainda conseguiu chegar com perigo na boa jogada individual de Tiaguinho, que deixou o zagueiro no chão e finalizou à equerda do gol dos donos da casa.

No entanto, logo após isso, aos 22 minutos, o Vovô respondeu e abriu o placar com Hélio Borges, num chute forte de dentro da área, após passe de Masiero. Depois do gol, o Tricolor saiu em busca do empate e pressionou a equipe alvinegra, que se defendeu bem. Entretanto, foi do Vozão a melhor chance de fazer o segundo da partida. Aos 34 minutos, André Magno saiu sozinho pelo meio, porém a zaga do tricolor conseguiu se recuperar e assim evitar que o Ceará ampliasse o placar. Perto do fim, aos 50 minutos, André Magno foi expulso após levar o segundo cartão amarelo por chegada em Erick Cunha. Dessa forma, o Leão foi pro ataque e ainda conseguiu carimbar o travessão no último minuto, mas não conseguiu marcar. Com isso, a partida termina em 1 a 0 para os donos da casa.

Deixe uma resposta