Atlético Cearense CAMPEONATO BRASILEIRO Série D

Atlético perde fora de casa, mas avança na Série D e fará ”duelo do acesso”

Foto: Kelly Pereira/Atlético CE

A Águia perdeu ainda no primeiro tempo, a vantagem do jogo de ida, mas se recuperou na etapa final

Na tarde deste domingo (03), o Atlético Cearense teve mais uma decisão pelo Brasileirão Série D. Depois de vencer o duelo de ida das oitavas de finais, por 2×0, em Horizonte, a Águia da Precabura podia até perder por um gol, que mesmo assim, eliminava o Paragominas e avançaria para o ”jogo do acesso”. A partida foi disputada na Arena Verde, em Paragominas, no Pará.

Primeiro Tempo

O duelo começou com atraso, por falta de ambulância. Foram 11 minutos de espera, até que a bola rolasse. Com o jogo iniciado, não houve grandes chances na etapa inicial. A equipe paraense buscou jogo, mas sem muita qualidade, até a parada para hidratação. Buiu e André Radja chegaram a assustar a meta defendida por Carlão.

O Atlético, apesar de ter espaço para jogar, pouco fez. Não conseguiu nenhuma grande chance de gol. E viu sua vantagem ser ameaçada aos 35 minutos, quando Kaikinha aproveitou o cruzamento e abriu o placar para o Jacaré do Norte. Por pouco, o segundo gol não saiu no minuto seguinte, Buiú recebeu sozinho, mas mandou para fora.

As duas equipes sentiram o gol. A Águia ficou perdida na partida. Já o Jacaré cresceu bastante e foi buscar o gol do empate, no agregado do confronto. Aos 44 minutos, depois da cobrança de falta, Wellyson aproveitou a sobra e mandou para as redes. Foi o lance final da primeira etapa, que colocou fogo na partida.

Final de primeiro tempo: Paragominas 2×0 Atlético

Anúncios

Segundo Tempo

O intervalo foi crucial para Raimundo Wagner arrumar o seu time. Se o Atlético ficou completamente bagunçado na reta final da primeira etapa, o desempenho nos 45 minutos finais foi diferente. O clube cearense igual a disputa do jogo, buscando o gol da classificação.

Apesar de disputado, o jogo ficou mais truncado. A primeira grande chance, foi aos 23 minutos, quando Caio Acaraú recebeu cruzamento na área e chutou de primeira. A bola foi na trave e o camisa 9 pegou o rebote, de cabeça, onde desvia para o gol e Erick Pulga completa o lance e manda a bola para o fundo do gol.

Com o gol, a vantagem era cearense. O Jacaré do Norte seguiu em busca do gol de empate, mas viu o adversário se defender bem. O jogo ficou dramático. Até os acréscimos, nada de chances reais de gols. A arbitragem deu 9 minutos extras. Hitallo, aos 46, quase marcou o gol da classificação Rubro-negra. Paulo Rangel respondeu no minuto seguinte e quase empata o duelo. Mas essa foi a última chance do jogo.

Fim de jogo: Paragominas 2×1 Atlético

Anúncios

Deixe uma resposta