CAMPEONATO BRASILEIRO Categorias de Base Ceará Fortaleza

Aspirantes: Ceará e Fortaleza fazem Clássico-Rei na partida de ida da semifinal

Foto: Karim Georges / Fortaleza EC

As equipes buscam uma vaga na final da competição

Em busca de uma vaga na final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, Ceará e Fortaleza se enfrentam neste domingo, 3, pela partida de ida da semifinal da competição. O Clássico-Rei acontecerá na Cidade Vozão, em Itaitinga, às 15h.

Ceará

Depois de ter feito uma campanha irregular na primeira fase, o Ceará acabou crescendo na etapa seguinte e se classificou vencendo três partidas de seis possíveis. Além disso, diante de seu maior rival, o Vovô tenta conseguir a classificação para a final, mantendo vivo o sonho de ser bicampeão do Brasileirão de Aspirantes.

Seguindo a tendência do que é feito desde a temporada passada, a equipe alvinegra deve colocar dentro de campo alguns jogadores da equipe principal para ganhar maior minutagem. Em entrevista, o treinador do SUB-23, Daniel Azambuja, destacou que durante a semana definiria com Tiago Nunes essa possibilidade.

Fortaleza

Tendo feito a melhor campanha das duas fases que as equipes ficavam em grupos, o Fortaleza ainda não perdeu na competição. O Leão fez 14 jogos, venceu 13 e empatou apenas uma vez. Dessa forma, contra o Ceará, quer repetir o resultado positivo que obteve na primeira fase, quando acabou vencendo seu rival por 1 a 0.

Durante as partidas do campeonato, o Tricolor conquistou alguns números significativos, seja defensivo ou ofensivo, na competição. Nos 14 confrontos que fez, a equipe marcou 27 gols, o que dá uma média de quase dois por jogo. Outro dado que reflete o bom desempenho é o de gols sofridos, pois a equipe levou apenas 5.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021

Ceará x Fortaleza

Possível Fortaleza: Max Walef; Rodrigo, Habraão, João Paulo; Vitor Ricardo, Pablo, Hércules; Thiago, Wandson e Clisman. Técnico: Léo Porto.

Possível Ceará: André Luiz; Alan Uchoa, Jefferson, Alessandro; William Oliveira, Pedro Naressi, Danrley; Yony Gonzalez, Hélio Borges e Cristiano. Técnico: Daniel Azambuja.

Data: 03/10/2021.

Local: Cidade Vozão – Itaitinga/CE.

Horário: 15h.

Transmissão: Eleven Sports

Arbitragem:

  • Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE);
  • Assistente 1: John Lennon Batista da Silva Chaves (CE);
  • Assistente 2: Zaqueu Eleuterio Linhares (CE);
  • Quarto árbitro: Alexandre de Souza Peixoto (CE).

Deixe uma resposta