BRASILEIRÃO Ceará

Sesa autoriza jogo com público entre Ceará e Internacional pelo Brasileirão

Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

A presença de público se limitará a 10% da capacidade da Arena Castelão 

Depois de aproximadamente um ano e meio, o Ceará já tem dia e hora marcado para rever seu torcedor na Arena Castelão. A Secretária de Saúde do Ceará (Sesa) autorizou, nesta sexta-feira, 1, que o jogo entre o Ceará e Internacional pelo Campeonato Brasileiro na Arena Castelão, na próxima quarta-feira, dia 4 de outubro, acontecerá com a presença de público.

De acordo com a nota oficial, o clube e a Federação Cearense de Futebol (FCF) ajustaram a proposta de protocolo do evento e conseguiram cumprir as exigências necessárias, como a presença de 10% da capacidade máxima do estádio. Além disso, a repartição destacou algumas medidas que devem ser feitas por torcedores e profissionais para se fazerem presentes no estádio

“A Sesa ressalta que torcedores e profissionais envolvidos têm a obrigação de comprovar, junto ao realizador do evento (Ceará Sporting Club), o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), assim como de usar máscaras e respeitar o distanciamento social. Somente estão autorizados a acessar o evento sem imunização completa jogadores, comissões técnicas e profissionais de imprensa, que deverão comprovar a aplicação da primeira dose, além de teste de antígeno ou RT-PCR com resultado negativo em prazo máximo de 48 horas de antecedência”.

Além do clube alvinegro, o Fortaleza também conseguiu autorização da Sesa e jogará, já no próximo sábado, 2, com público na Arena Castelão. O Leão enfrentará o Atlético Goianiense pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 17h.

Recado do Ceará

O Ceará, em suas redes sociais, comunicou em vídeo o retorno da torcida ao estádio. Na peça, o clube abordou a distância com os torcedores durante 576 dias.

Deixe uma resposta