Ceará Fortaleza

Brasileirão de Aspirantes: Ceará deve contar com reforços do time principal para Clássico-Rei no sub-23

Foto: Reprodução/Vozão TV

Equipes iniciam luta por uma vaga na final no próximo domingo

O Ceará disputa a semifinal do Brasileirão de Aspirantes, e o adversário é nada mais nada menos que seu rival, Fortaleza. Na tentativa de defender o título da modalidade, o Vovô poderá ter alguns ‘“reforços” para o Clássico-Rei.

O elenco principal do Ceará iria a campo neste sábado, 2, para encarar o Bahia na Arena Fonte Nova, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro Série A 2021, porém com o adiamento do confronto para o próximo dia 27, abriu a possibilidade de alguns jogadores da equipe principal reforçarem a equipe de Aspirantes. O técnico da equipe de transição, Daniel Azambuja entrará em contato com Tiago Nunes para definir quais nomes podem ser aproveitados.

“ Começamos a semana em função do Clássico-Rei, montando a equipe para jogo. Mas como o jogo do profissional foi adiado, temos situações a serem definidas. A gente já vinha executando o trabalho com os jogadores que temos da base, mas entre amanhã e sábado, vamos definir com o Tiago sobre o aproveitamento de alguns jogadores,” comentou Daniel Azambuja em entrevista coletiva.

Essa prática de trazer jogadores da equipe principal para jogar o Aspirantes é algo que o Ceará faz com certa frequência, essa temporada tivemos exemplos como Jael e Yony González, que disputaram a competição. Esta prática trás bons frutos, já que os atletas do “time de cima” ganham ritmo de jogo e confiança jogando na equipe de transição.

Deixe uma resposta