Ceará Sem categoria

Arthur Cabral é convocado para a Seleção Brasileira

Na manhã desta sexta-feira, 1, foi confirmado uma lesão muscular a coxa esquerda de Matheus Cunha. Com isso, o atacante Arthur Cabral, do Brasel foi o nome escolhido pelo técnico Tite para substituir Cunha nos jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Revelado nas categorias de base do Ceará, o atacante é o artilheiro da Europa na atual temporada, com 20 gols assinalados em 16 jogos, além de 5 passes para gol.

Esta é a primeira vez que o centroavante é convocado para a Seleção Brasileira principal, a outra oportunidade que Arthur Cabral teve de vestir a amarelinha foi em 2019, quando fez alguns amistosos com a Seleção Olímpica.

O atacante contou a CBF como foi receber a notícia de Juninho Paulista, coordenador da seleção, a respeito de sua convocação:

“Estava em casa e por volta das nove horas me ligou um número desconhecido do Rio de Janeiro. Geralmente eu não atendo, mas hoje atendi e era o Juninho. Lembro até a parte em que ele se apresentou, entrei em choque. Depois não lembro de mais nada”.

Deixe uma resposta