CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

SESA autoriza e Fortaleza x Atlético-GO terá presença de público no próximo sábado

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Evento será o primeiro com público desde o início da pandemia

Depois de solicitar melhorias no protocolo para a liberação da volta do público aos estádios de futebol no Ceará, a SESA (Secretaria de Saúde do Estado do Ceará) autorizou na noite desta quinta-feira, 30, a liberação para o evento-teste com a presença de torcida no próximo sábado, 2, na partida entre Fortaleza e Atlético Goianiense válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O evento será o primeiro com público desde o início da pandemia.


Em nota oficial no site da Secretaria, o órgão informou que “Todas as adequações solicitadas no protocolo apresentado pelo clube e pela Federação Cearense de Futebol foram cumpridas”. 


 A SESA também retifou que “fica a obrigação de comprovar junto ao realizador do evento (Fortaleza Esporte Clube) o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), assim como o uso de máscaras e distanciamento social. Somente estão autorizados a acessar o evento sem imunização completa os jogadores, comissões técnicas e profissionais de imprensa, que deverão comprovar a aplicação da primeira dose e estar testados com antígeno ou RT-PCR negativo em prazo máximo de 48 horas antes do evento”.


Nas próximas hora o Fortaleza deve oficializar o evento e informar ao seu torcedor como será realizado o acesso ao jogo. A divisão de entradas para este duelo será de 5 mil sócios, 1 mil torcedores com ingressos, 200 camarotes, totalizando 6.200 pessoas, o que siginifica 10% da capacidade máxima da Arena Castelão.
Vale lembrar que todas as medidas protetivas no combate ao Covid-19 devem ser realizadas, como o uso de máscara, distanciamento social, entre outros protocolos que devem ser informados pelo Fortaleza.
A realização de outros jogos, com um público cada vez maior, depende do torcedor. Faça sua parte e boa volta aos estádios!

Deixe uma resposta