Categorias de Base Fortaleza FUTEBOL FEMININO

Rebeca Costa, do Fortaleza, é convocada para a Seleção Brasileira Sub-17

Foto: Adriano Fontes/CBF

Atleta do Tricolor foi convocada pela segunda vez

Nesta sexta-feira, 30, o Fortaleza divulgou que a volante Rebeca Costa foi convocada para um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-17. A atleta participará da quarta fase de preparação da categoria. O período de treinamento será realizado entre 4 e 28 de outubro no Centro de Treinamento João Havelange em Pinheiral, em Pinheral/RJ.

É a quarta vez que as Leoas tem uma atleta convocada para a Seleção Brasileira. A segunda de Rebeca, que foi chamada em julho desse ano. As primeiras foram da goleira Awanny Miria no ano passado.

Anúncios

Rebeca Costa da Silva, de 15 anos e de Pindoretama/CE, chegou ao Fortaleza no ano passado na equipe de futsal. Depois disso, disputou tanto em 2020 quanto em 2021, pela equipe de futebol feminino de campo, o Campeonato Brasileiro Sub-18 e a Série A2 entre as profissionais.

Minha primeira convocação foi inesperável. Não esperava receber aquela notícia, vivi uma ótima experiência lá, aprendi muitas coisas novas dentro e fora do futebol, que está me fazendo crescer mais ainda. Estou muito feliz por ter recebido a notícia que fui convocada pela segunda vez em menos de 3 meses. Por receber essa notícia acredito que meu trabalho lá foi ótimo, eles viram o quanto tenho potencial. É mérito meu e de toda comissão do Fortaleza Esporte Clube, que me ajuda no dia a dia, a ser uma ótima atleta e uma ótima pessoa fora de campo.” – comentou ao site oficial do Tricolor de Aço.

Deixe uma resposta