Fortaleza

Fora da grade da Globo após 27 anos, novela Malhação fez “homenagem” ao Fortaleza em 2003

Foto: Reprodução/Youtube/Canal Viva

Na época, Fortaleza disputava a Série A do Campeonato Brasileiro e Clodoaldo era “símbolo” do clube

Depois de 27 anos e 27 temporadas no ar, a novela adolescente “Malhação” sairá da grade da Globo. O folhetim, que teve início contando o dia a dia de jovens em academia, terminou mostrando as dificuldades de adolescentes no período escolar. Além de ser um dos maiores produtos da rede de televisão durante duas décadas, Malhação também revelou grandes nomes para o mercado nacional.

Personagens como Cabeção (Sérgio Hondjakoff), Mocotó (André Marques), Mau Mau (Cauã Reymond) ficarão pra sempre na memória dos fãs da telenovela que também ficou conhecida por suas aberturas com músicas de Lulu Santos e da banda Charlie Brown Jr. No entanto, o que muitos telespectadores não lembram, é que Malhação já fez uma pequena “homenagem” ao Fortaleza Esporte Clube.

O fato curioso aconteceu na 10ª temporada, em 2003, quando o Tricolor de Aço disputava a Série A do Campeonato Brasileiro e o atacante Clodoaldo era sucesso no país com seu “hit”. Cabeção passava por uma fase difícil e queria um novo amigo para dividir apartamento. Foi então que seus colegas de “Gigabyte”, espaço para venda de lanches na academia, decidiram anunciar em um jornal uma vaga em apartamento.

No dia da “entrevista para vaga”, apareceram três pretendentes: Rafa (Ícaro Silva), “Pode crer” (Omar Docena) e Ceará (Betito Tavares). Dias após o primeiro encontro, Cabeção resolveu fazer um sorteio para escolher o dono da vaga no apartamento. E foi no capítulo 171 que o ator Betito apareceu com a camisa do Fortaleza. A aparição com a blusa do Tricolor de Aço dura pouco tempo, já que Ceará foi o primeiro eliminado no sorteio. A camisa aparece com os patrocínios cobertos.

Apesar de interpretar um cearense torcedor do Fortaleza, Betito é pernambucano. Atualmente o ator tem 31 anos. Durante sua trajetória, Malhação teve uma temporada gravada em solo cearense.

Reveja o capítulo em que a camisa do Fortaleza aparece aos 8 minutos e 49 segundos:

(506) Malhação 2003 (capítulo 171) – YouTube

Deixe uma resposta