BRASILEIRÃO Ceará Fortaleza

CBF decide que não vai adiar jogos do Brasileirão de equipes com jogadores convocados para a Seleção; Ceará e Fortaleza serão impactados

Lucas Figueiredo/CBF

O Vovô enfrentará em sequência o Internacional e Atlético-MG pela competição, enquanto o Leão recebe o Flamengo.

Inicialmente com a previsão de adiar jogos do Brasileirão de clubes com jogadores convocados para a Seleção Brasileira, a CBF decidiu que não vai fazer mais isso. A rodada tripla das eliminatórias para a Copa do Mundo acontecerão em outubro e por conta disso não seriam realizadas algumas partidas da 24ª, 25ª e 26ª rodada da competição nacional. A informação é da Rádio Itatiaia.

Dessa forma, Ceará e Fortaleza serão impactados com essa medida. O Vovô enfrentará pela 24ª e 25ª rodada o Internacional e o Atlético-MG respectivamente. Enquanto isso, o Leão recebe o Flamengo também pela 25ª rodada.

Leia mais

Caso esses jogos não fossem realizados, o Ceará iria para uma sequência de partidas em sequência sem jogar, levando em consideração a partida contra o Bahia que não será realizada pela ausência de público. Em entrevista para o programa de Rádio Show de Bola, a possibilidade desses adiamentos foi contestada pelo presidente do Clube Robinson de Castro.

“O Ceará foi o mais prejudicado que todos. Com mais esse jogo colocado para frente, e se adiarem os jogos com Inter e Atlético por causa das convocações, serão quatro jogos adiados no total, com duas semanas para jogar e estrangulando nosso calendário. Entraríamos em uma maratona de jogos que não imaginaríamos entrar”, destacou Robinson.

Por outro lado, segundo reportagem do GE, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, teria se reunido com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, na sede da entidade. Lá, teria sido discutido a data de término do Brasileirão. Segundo o mandatário do Rubro-Negro, ele teria a confirmação de que o campeonato nacional, em razão do adiamento do Mundial de Clubes para fevereiro de 2022, se estenderia até o dia 26 de dezembro de 2021, paralisando em datas FIFA.

“Ficou muito claro que poderíamos estender o campeonato até o dia 26 de dezembro, o que abriria datas para a acomodação do campeonato. Com isso, não haveria problema de parar nas datas FIFA”, declarou Landim.

Partidas de Ceará e Fortaleza

  • Rodada 24

Ceará x Internacional – 06/10 – 19h na Arena Castelão

  • Rodada 25

Atlético-MG x Ceará – 09/10 – 16h20min no Mineirão

Fortaleza x Flamengo – 09/10 – 16h20min na Arena Castelão

Deixe uma resposta