CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Brasileirão: CBF remarca jogos do Ceará contra Bahia e Palmeiras

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Confronto contra a equipe paulista seria na 19ª rodada; vovô enfrentaria tricolor baiano no próximo sábado

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as novas datas de duas partidas do Ceará no Campeonato Brasileiro. Por motivos diferentes, o Vovô teve seus jogos contra Palmeiras, na 19ª rodada, e Bahia, na 23ª, adiados. O Alvinegro será mandante contra o Alviverde e visitante contra o Tricolor.

Confronto que encerraria a participação das duas equipes no primeiro turno, Ceará e Palmeiras foi remenajado em virtude de convocações de jogadores do clube paulista para a Seleção Brasileira. A partida agora será disputada no dia 20 de outubro, às 19 horas, na Arena Castelão.


Já o jogo contra o Bahia foi adiado após a reunião dos clubes com a CBF que definiu a volta dos públicos aos estádios. No entanto, como o Governo do Estado da Bahia ainda não liberou os eventos esportivos com torcida, a decisão para a próxima rodada foi adiar o jogo da equipe baiana.


A decisão do adiamento não foi bem aceita por Robinson de Castro, presidente do clube cearense. Com o jogo contra o Bahia já adiado, o Ceará também teme que as partidas contra Internacional (24ª) e Atlético Mineiro (25ª) sejam remanejadas, já que os dois clubes tiveram jogadores convocados pela Seleção Brasileira. O clube aguarda uma decisão da CBF e pode ficar até 20 dias sem entrar em campo.

Deixe uma resposta