CAMPEONATO BRASILEIRO COPA DO NORDESTE Floresta Mercado da Bola Série C Série D

Ex-Floresta, Leston Júnior acerta retorno ao Santa Cruz

Foto: Divulgação/Santa Cruz

Clube e técnico ainda não confirmam a informação dada pelo Grupo Globo

Após o fim da primeira fase do Brasileirão Série C, o mercado da bola, entre os clubes que disputaram a competição, começa a esquentar. Na última segunda-feira (27), o Floresta anunciou a saída do seu então treinador, Leston Júnior. O comandante Alviverde deixou o clube depois de conquistar o vice-campeonato da Série D, em 2020, além da manutenção na 3ª divisão nacional.

O Lobo da Vila ainda não se movimentou para definir um substituto. Já o técnico, parece ter achado uma nova casa. Segundo a Globo Nordeste, o destino será o Santa Cruz, clube que acaba de sofrer mais um doloroso rebaixamento para a Série D e precisará se reformular para a temporada 2022. O Clube Coral já anunciou a demissão de Roberto Fernandes, técnico que estava no cargo.

A emissora pernambucana traz ainda, que Leston tem sua chegada aguardada para a próxima quinta-feira (30), data prevista para a reapresentação do elenco Coral, uma ”pré-temporada” antes da fase prévia da Copa do Nordeste, que iniciará em outubro. O Santa já está na fase 2 e espera o vencedor de Treze/PB ou Floresta, curiosamente.

Anúncios

Passagem pelo Santa

A passagem pelo Santa Cruz na temporada 2019 durou 32 jogos.12 vitorias, 12 empates, 08 derrotas (sendo 04 para Clubes que estão na Série A – Bahia, Ceara, Fortaleza e Fluminense). Entre os principais feitos, o destaque ficou por conta da campanha na Copa do Brasil – com a equipe chegando até a quarta fase e sendo eliminada, justamente pelo Fluminense, nos pênaltis.

Olho no Floresta

Inclusive, a diretoria do Cobra Coral não parece estar interessada apenas em Leston Júnior, do elenco do Floresta. O nome de Fred Gomes, atual diretor executivo do Verdão da Vila, é especulado. Nesse caso, também seria um retorno, mas segundo a matéria da TV Globo, o dirigente tem contrato com o time cearense até novembro, mas a priori, rechaça um acordo com Santa, no momento.

Anúncios

Deixe uma resposta