Floresta Série C

Floresta anuncia a saída do técnico Leston Júnior

Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

Treinador não fica no clube para o restante da temporada

O técnico Leston Júnior não comanda mais o Floresta Esporte Clube. Após garantir a permanência na Série C com uma vitória diante do Ferroviário na última rodada, o Verdão da Vila Manoel Sátiro comunicou de forma oficial a saída do seu treinador.



Anunciado no dia 18 de fevereiro de 2020, o ex-técnico alviverde comandou a equipe em 54 jogos, onde conquistou o acesso e o vice-campeonato do Brasileirão da Série D em 2020, além de garantir a vaga do Lobo da Vila na Série C do Brasileiro em 2022.

Anúncios

Na temporada passada, o Lobo da Vila só poderia disputar o Campeonato Brasileiro na temporada seguinte caso conquistasse o acesso para a Série C pela quarta divisão de 2020. Foi exatamente o que aconteceu.

Em sete meses de preparação, o time de Leston Júnior chegou à Série D em um grupo com adversários como América-RN e Salgueiro, tradicionais forças do Nordeste. Com apenas duas derrotas na primeira fase e invicto em todo o mata-mata,o Floresta garantiu o acesso à Série C de 2021 ao bater o Mecão e ainda alcançou às finais do certame ao vencer o Novorizontino na semifinal. Na decisão foi superado pelo Mirassol.

Na temporada 2021, o Floresta conseguiu se manter na Terceira Divisão após lutar contra o rebaixamento durante toda a competição. Foram quatro vitórias, nove empates e cinco derrotas, terminando na oitava colocação e três pontos a frente da Jacuipense, da Bahia, equipe rebaixada junto ao Santa Cruz para a quarta divisão.

A equipe que disputará as Eliminatórias da Copa do Nordeste e a Taça Fares Lopes, será dirigida interinamente pelo técnico Daniel Rocha.

Deixe uma resposta