Ceará Fortaleza

Convocação deve adiar jogos de Ceará e Fortaleza; Campeonato Brasileiro terminará depois de data prevista

Foto: Luis Acosta

Choque com jogos da Seleção Brasileira deve adiar anular, no mínimo, um jogo de cada clube cearense

Nesta sexta-feira, 24, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o técnico da Seleção Brasileira Tite convocou os jogadores para as próximas três partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, que serão disputadas entre os dias 7 e 14 de outubro. Será a segunda vez consecutiva que a competição terá uma rodada tripla.

E assim como aconteceu em setembro, o torneio que classificará cinco seleções para a Copa de 2022 provocará alterações na tabela de jogos do Campeonato Brasileiro novamente. Atual coordenador de Futebol da CBF, Juninho Paulista afirmou após a convocação, que jogos das equipes do Brasileirão que tiveram jogadores convocados serão remanejados, repetindo o que aconteceu na 19ª rodada.

Desta forma, Ceará e Fortaleza terão, no mínimo, um jogo adiado. No dia o de outubro, um dia antes de uma partida da Seleção Brasileira, o Vovô enfrentaria o Atlético Mineiro, enquanto o Leão do Pici receberia o Flamengo, na Arena Castelão. Com a convocação de jogadores das duas equipes por parte de Tite, os dois duelos serão remanejados.

Vale lembrar que a CBF ainda não definiu novas datas de jogos adiados da 19ª rodada, com por exemplo, a partida entre Palmeiras e Ceará. Outro fato interessante, é que o Flamengo já tem três jogos a menos que a maioria dos clubes.

Durante o período de jogos das Eliminatórias, Ceará e Fortaleza também enfrentarão Internacional e Fluminense, respectivamente.

De acordo com o jornalista Martín Fernandez, da Globo, o Campeonato Brasileiro vai terminar depois do previsto, que seria o dia 5 de dezembro.

Deixe uma resposta