Ferroviário Série C Sem categoria

De olho na última rodada da Série C, Ferróviario e Floresta iniciam as preparações para o duelo decisivo

(Fotos: Ronaldo Oliveira e Lenilson Santos)

O último confronto entre as equipes na competição terminou em 1 a 1

Ferroviário e Floresta se enfrentam na tarde desse sábado, 25, pela última rodada da primeira fase do Grupo A da Série C. O duelo é decisivo para ambos os clubes na competição, com o Tubarão em busca do G4 e o Lobo tentando garantir sua permanência. Assim, o palco para o confronto será o estádio Carlos Alencar Pinto ( Vovozão), no Centro de Treinamento do Ceará SC.

Ferroviário

Na tarde desta quarta-feira, 22, o elenco do Ferroviário trabalhou de forma intensa visando a partida decisiva diante do Floresta. O técnico Anderson Batatais iniciou a atividade com foco nas transições ofensivas com movimentação dos meias e atacantes. Na sequência, o comandante coral orientou os atletas em trabalho tático e por fim, o turno foi concluído com finalizações ao gol.

Em entrevista pós treino com o lateral-esquerdo Emerson, ao ser perguntado sobre como o elenco do Ferrão vêm se preparando para essa partida, o mesmo afirma que estão todos trabalhando forte a semana toda e que o grupo segue bastante focado e confiante no confronto.

Ele (Anderson Batatais) exige muito isso da gente. A gente trabalhar forte e acreditar a todo momento. A gente tem que focar porque nada resiste ao trabalho. A gente vai trabalhar forte a semana toda, vai focar em fazer o nosso trabalho bem feito, chegar lá e, se Deus quiser, sair com a vitória.

Floresta

Do outro lado, na última semana de preparação do Campeonato Brasileiro da Série C, o elenco do Floresta finalizou nesta quarta-feira, 22, no Centro de Treinamento Felipe Santiago na Vila Manoel Sátiro, mais um período de atividades. Leston Júnior comandou em campo reduzido na primeira parte do jogo, jogadas em zonas ofensivas e defensivas, no qual são simulações para serem utilizadas dentro do modelo de jogo. Na etapa final, o comandante esboçou seu time titular e, ficou com dúvida apenas no ataque.

Em entrevista, o treinador Leston Júnior falou sobre o que precisa ser melhorado pensando na evolução da equipe nessa última semana de treinos antes do jogo contra o Ferroviário:

Nós fizemos 17 jogos na série C, e eu posso te afirmar que pelo menos 13 desses 17 jogos nós jogamos bem mais que os resultados demonstraram… Por que num nível tão próximo de enfrentamento, como é a Série C, os pequenos detalhes acabam fazendo a diferença. E nesse tipo de jogo você precisa tá atento à eles, reproduzir o que você tem de melhor na competição e ter um pouco mais de atenção. A gente pagou muito caro por alguns erros assim, pontuais, numa competição muito equilibrada. Então a gente precisa pra esse último jogo, canalizar o que a gente tem de melhor e a gente fez coisa boa na competição, por isso temos uma expectativa boa para o jogo.

Deixe uma resposta