COPA DO BRASIL Fortaleza

Copa do Brasil: CBF realizará sorteio dos mandos de campo das semifinais nesta quarta-feira

Foto: (Lucas Figueiredo/CBF)

Fortaleza decidirá em casa ou em Belo Horizonte?

Nesta quarta-feira, 22, acontece o sorteio dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil, que acontece às 15h na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A transmissão ocorrerá nas plataformas digitais e no site da entidade através da CBF TV. As quatro partidas devem ser disputadas ainda no mês de outubro, inicialmente estabelecidas para os dias 20 (ida) e 27 (volta).

Entre as quatro equipes classificadas, apenas o Fortaleza está desde o início da competição. Os confrontos foram definidos por chaveamento, então teremos Fortaleza x Atlético Mineiro e Athletico Paranaense x Flamengo. Veja o retrospecto de confronto dessas equipes:

+Leia mais | Fifa 22: Arthur Cabral, Cebolinha e mais; Confira como estão alguns jogadores que tiveram passagens pelo futebol cearense

Fortaleza e Atlético Mineiro

O Leão e o Galo costumam travar duelos muito abertos e com muitos gols. Se visto em contexto de vitórias e derrotas, as equipes são muito equilibradas no retrospecto, são 6 vitórias do Fortaleza, 6 vitórias do Atlético e 2 empates. O detalhe curioso é que em toda a história do confronto, apenas um jogo teve menos de 2 gols (1 a 0 para o Fortaleza no brasileirão de 1974). Pela copa do Brasil, as equipes se enfrentaram em 2006, o Fortaleza venceu fora de casa por 2 a 0 e foi derrotado no em seus domínios por 3 a1 e assim foi eliminado pelo critério de gol qualificado, ainda presente na época.

Flamengo e Athletico Paranaense

No duelo de rubro-negros, temos mais um histórico equilibrado e número de vitórias. São 26 vitórias do Flamengo, 24 vitórias do Furacão e 15 empates. A curiosidade do confronto é que, mesmo eliminando o Flamengo em 2019, O Athletico nunca venceu seu adversário pela copa do Brasil (Em 2019 foram dois empates e classificação nos pênaltis.

Confira o regulamento específico da Copa do Brasil 2021

Deixe uma resposta