Ceará Fortaleza

Aspirantes: Última rodada definirá últimos classificados e duelos nas semifinais

Foto: Karim Georges

Já classificados, Ceará e Fortaleza podem se enfrentar na próxima fase; entenda

Na próxima quinta-feira, 23, será disputada a última rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com apenas Ceará e Fortaleza classificados, quatro equipes brigam por duas vagas na semifinal ( 2 do Grupo C e 2 do Grupo D). A rodada definirá também os confrontos das semifinais, que pode ter um Clássico-Rei.

A possibilidade do clássico antes da final existe por que o Ceará ainda não garantiu a liderança de sua chave. Primeira equipe a se classificar com duas rodadas de antecedência, o Vovô pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que ainda luta para garantir sua classificação. Para confirmar o primeiro lugar, o Alvinegro terá que vencer o Corinthians. Um empate também pode ajudar o Ceará, desde que o Grêmio não vença o Figueirense.

Adversário do Vozão, o Corinthians também luta pela classificação, mas a equipe paulista só pode avançar de fase na segunda colocação. Para realizar o feito, o Timão teria que vencer o Ceará e contar com um tropeço do Grêmio.

No Grupo D, o Fortaleza já tem a liderança garantida. Com cinco vitórias em cinco jogos, o Leão do Pici entrará em campo para cumprir tabela e aguardar a definição de seu adversário na semifinal. No entanto, o jogo do Tricolor de Aço servirá também para determinar o segundo classificado do grupo. Adversário do Fortaleza na última rodada, o Avaí precisa apenas de um empate para selar a classificação para encarar o líder do Grupo C.

Correndo por fora pela vaga, o Bahia encara o já eliminado Red Bull Bragantino. O Tricolor Baiano precisa vencer a equipe paulista e torcer para mais uma vitória do Fortaleza para avançar de fase.

Todos os jogos serão disputados às 15 horas.

Deixe uma resposta