Floresta Série C

Floresta empata e rebaixa Santa Cruz, mas não garante permanência na Série C

Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

Verdão precisa torcer contra a Jacuipense para encaminhar o “fico” na terceirona do Brasileirão

Na tarde deste sábado (18), o Floresta recebeu, na Cidade Vozão, em Itaitinga, a equipe do Volta Redonda. Como resultado do confronto, empate em 1×1 entre Lobo e Voltaço. Com gols de Fábio Alves e Pedrinho para, respectivamente, Verdão e Aurinegro, as equipes somaram mais um ponto no Campeonato Brasileiro Série C 2021 nesta 17ª e penúltima rodada da primeira fase do certame.

Anúncios

+ LEIA MAIS | Série C: duelo decisivo entre Ferroviário e Floresta muda de local

O Jogo

Primeiro Tempo

A primeira etapa começou da melhor maneira para a equipe do Floresta. Logo aos 12 minutos, após grande chance desperdiçada por Olávio, do Volta Redonda, Elielton sofreu pênalti a favor do Verdão da Vila Manoel Sátiro. Na cobrança, Fábio Alves deslocou Vinícius Dias e abriu o placar do confronto. Apesar da forte disputa dentro do jogo, o placar ao intervalo era positivo para o time cearense.

Segundo Tempo

No segundo tempo, no entanto, quem teve um melhor começo foi a equipe do Volta Redonda. Em cobrança de escanteio, Pedrinho surpreendeu o goleiro Tony, bateu fechado e marcou um golaço olímpico na Cidade Vozão, empatando o duelo. Após o tento carioca, a partida teve uma sequência de grandes chances para ambos os lados, mas nenhuma foi convertida. O Floresta chegou, ainda, a balançar as redes novamente, mas o gol foi anulado. Antes do apito final, o zagueiro Fábio Alves, autor do tento do Lobo, deu entrada violenta em Caio Vitor e foi expulso.

Anúncios

Situação do Floresta na Série C

Atual 8º colocado do Grupo A do Campeonato Brasileiro Série C e primeira equipe fora do Z2, o Floresta tem, agora, 18 pontos somados em 17 partidas. Com o empate, o Verdão da Vila Manoel Sátiro rebaixou a equipe do Santa Cruz-PE para a quarta divisão nacional, pois o time coral não pode mais ultrapassar a equipe cearense.

No entanto, o Lobo ainda tem um adversário na luta pela permanência na terceirona: a Jacuipense. Com 15 pontos, o time baiano ainda possui duas partidas pendentes e enfrenta, neste domingo (19), a equipe do Botafogo-PB fora de casa. Em caso de derrota, a Jacuipense terá que vencer e tirar um saldo de, no mínimo, seis gols para a equipe do Floresta, que enfrenta o Ferroviário no Vovozão na última rodada da fase de grupos. Caso empate, fica a dois pontos do Verdão e, caso vença, as equipes ficam igualadas na pontuação. De qualquer forma, o destino de Floresta e Jacuipense será decidido na rodada final do Brasileirão Série C, que ocorre no próximo sábado (25).

Anúncios

Siga o Portal Futebol Cearense no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Deixe uma resposta