Fortaleza

Fortaleza segue invicto contra times paulistas na presente temporada

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Leão tem 81% de aproveitamento contra equipes do estado de São Paulo

Na última quarta-feira (15), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do São Paulo. O confronto, válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2021, teve como resultado vitória do Leão pelo placar de 3×1. Após empatar de forma heróica na ida, o Tricolor do Pici se impôs, bateu o adversário paulista com gols de Ronald, Ângelo Henríquez e David, fez um placar agregado de 5×3 e garantiu vaga na semifinal da competição nacional, onde enfrentará o Atlético-MG.

Anúncios

+ LEIA MAIS | Fortaleza soma mais de R$ 17 milhões em premiações na Copa do Brasil

Sequência invicta

Com a vitória sobre o São Paulo, o Fortaleza, além de conquistar a vaga nas semifinais da Copa do Brasil, prolongou uma marca positiva contra times paulistas. Há sete jogos, o Tricolor do Pici, que, historicamente, tem retrospectos ruins diante de tais clubes, não é superado por equipes do estado, tanto pela competição eliminatória como pelo Campeonato Brasileiro Série A. Além do Tricolor Paulista, Corinthians, RB Bragantino, Palmeiras e Santos não conseguiram vencer o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda, que soma cinco vitórias e dois empates contra equipes do estado de São Paulo.

Anúncios

Retrospecto do Fortaleza contra paulistas

Pelo Campeonato Brasileiro Série A, o Fortaleza enfrentou, em sequência, Corinthians, São Paulo e RB Bragantino. Na Arena Castelão, nem Timão nem Massa Bruta foram páreos para o Leão, que, com gol de Robson nos dois duelos, venceu ambos por 1×0. Contra o Soberano, Robson também marcou e o time cearense venceu novamente pelo placar mínimo. Duas rodadas após enfrentar a equipe patrocinada pela Red Bull, o Tricolor do Pici enfrentou, respectivamente, Palmeiras e Santos. No Allianz Parque, venceu o Verdão por 2×3 de virada com gol no último minuto. Já contra o Peixe, o Fortaleza teve gol anulado, desperdiçou pênalti e ficou no empate pelo placar de 1×1.

Já na Copa do Brasil, o São Paulo foi o único clube entre todos os paulistas que mediu forças com o Fortaleza. Nas quartas de final do torneio, os tricolores se enfrentaram, primeiramente, no Morumbi. Na oportunidade, o Soberano abriu 2×0 e chegou perto de quebrar a marca do time cearense, mas Yago Pikachu e Romarinho, no apagar das luzes, empataram o duelo. Por último, na Arena Castelão, o Leão aplicou 3×1 no São Paulo, mantendo-se com retrospecto impecável contra equipes do estado na presente temporada.

Anúncios

Siga o Portal Futebol Cearense no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Deixe uma resposta