COPA DO BRASIL Fortaleza

Histórico: Fortaleza bate São Paulo e avança para as semifinais da Copa do Brasil

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Leão do Pici se classifica para as semifinais da Copa do Brasil pela primeira vez na sua história

Nesta quarta-feira, 15, o Fortaleza derrotou o São Paulo por 3×1, na Arena Castelão, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ronald, Henriquez e David marcaram para o clube cearense, e Gabriel Sara descontou para o tricolor paulista. O time de Vojvoda dominou a partida de início ao fim, e conseguiu a inédita vaga nas semifinais da competição. Com esse resultado, o Tricolor do Pici desembolsará cerca de R$ 7,3 milhões.

Anúncios

Primeiro tempo

A primeira etapa da partida foi de amplo domínio do Fortaleza. Logo aos 7 minutos, o ala Yago Pikachu perdeu chance clara, saindo de cara com Tiago Volpi, após jogada ensaiada de escanteio. Três minutos depois, o camisa 22 perdeu novamente uma boa oportunidade de fazer o gol. O São Paulo até reagiu, e Rigoni obrigou Felipe Alves a fazer uma grande defesa. Depois disto, o tricolor paulista não conseguiu assustar a meta cearense.

O gol do Leão saiu aos 22 minutos. Liziero saiu jogando errado com Benitez, e Ronald se antecipa, rouba a bola e arrisca bom chute de longe, passando por baixo de Tiago Volpi. Após o gol, o time de Vojvoda controlou a partida e teve as melhores chegadas. O São Paulo arriscou mais jogadas ao final do primeiro tempo, mas sem perigo ao adversário cearense.

Segundo tempo

Os dois times alteraram para o começo da segunda etapa. No Leão do Pici, entraram David e Matheus Vargas nas vagas de Romarinho e Edinho. No Soberano, Luciano entrou no lugar de Eder. O time de Hernan Crespo ensaiou uma reação nos primeiros minutos, mas logo o Fortaleza conseguiu voltar para o jogo. Aos 17 minutos, Tinga achou David livre na área, que acabou finalizando de esquerda por cima. Minutos depois, o leão chegou a marcar o segundo gol, com Tinga, mas o juiz assinalou impedimento na jogada. Aos 26, Ederson deu grande arrancada e quase marca, obrigando Volpi a fazer bela defesa.

Aos 37 minutos, o Fortaleza iniciou grande contra-ataque e David fez belo cruzamento para Angelo Henriquez marcar o segundo do Leão e seu primeiro com a camisa tricolor. Nos acréscimos, novamente em um contra-ataque, Titi lançou para David, que encarou Arboleda no um contra um e venceu o zagueiro são paulino, tocando por cima de Tiago Volpi em seguida. O São Paulo até descontou com Gabriel Sara, após rebote de grande defesa de Felipe Alves.

Próxima fase

O Fortaleza irá enfrentar o Atlético Mineiro na próxima fase da Copa do Brasil, as semifinais. As datas, horário se mandos de campo ainda serão divulgados.

Anúncios

Deixe uma resposta