COPA DO BRASIL Entrevistas Fortaleza

Henríquez agradece apoio do torcedor e fala sobre entrar para a história do Fortaleza: “É um orgulho”

Foto: Reprodução/TV Leão

Chileno foi fundamental para classificação do Leão do Pici na competição nacional

Na última quarta-feira (15), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do São Paulo. O confronto, válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2021, teve como resultado vitória do Leão pelo placar de 3×1. Após empatar de forma heróica na ida, o Tricolor do Pici se impôs, bateu o adversário paulista com gols de Ronald, Ângelo Henríquez e David, fez um placar agregado de 5×3 e garantiu vaga na semifinal da competição nacional, onde enfrentará o Atlético-MG.

Anúncios

+ LEIA MAIS | Emocionado, Vojvoda comemora classificação e se declara à torcida do Fortaleza: “Eles são parte disso”

Primeiro gol

Em entrevista coletiva pós-jogo, o atacante chileno Ângelo Henríquez comentou, primeiramente, sobre a importância de marcar seu primeiro gol pelo Fortaleza, ressaltando a grandeza histórica da partida: “Muito feliz pelo gol, mas mais pela vitória. Nós sabíamos que era uma partida muito importante para a história do clube. É a primeira vez que o clube chega nas semifinais da Copa. Todo mundo queria comemorar, celebrar este momento. Estou muito feliz de ser parte deste momento, dessa partida e da história do clube”, disse o jogador.

Gratidão ao apoio do torcedor

Em seguida, Henríquez falou a respeito do sentimento de fazer parte da história do Fortaleza e aproveitou, também, para agradecer o apoio do torcedor leonino: “É um orgulho. Um orgulho grande de poder ajudar o time a viver esse momento. Orgulho e felicidade são meus sentimentos. (…) Muito obrigado (ao torcedor) pelo apoio. Na saída do clube, nós sentimentos essa energia e, no estádio, também. Eles não estão presentes, mas nós sentimos sempre o apoio deles. Muito obrigado à torcida do Fortaleza”, afirmou o chileno.

Anúncios

Estratégia do jogo

Por fim, Henríquez analisou a estratégia de jogo utilizada por Vojvoda no jogo de volta diante do São Paulo, reforçando a importância do triunfo para a sequência do Brasileirão: “Acho que a estratégia foi boa. Sinto que nós tivemos o controle do jogo desde o primeiro minuto, o que foi refletido no marcador. Uma vitória com muitos gols e muito boa para enfrentarmos o Brasileirão da mesma forma, com muita confiança e moral”, finalizou o atacante.

Anúncios

Siga o Portal Futebol Cearense no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Deixe uma resposta