CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Análise FC: Oscilação defensiva; Ataque inefetivo; Perca de invencibilidade em casa; Fortaleza engata sua pior sequência na Série A 2021

Publicado

em

Foto: Marcos Ribolli

O tricolor não vence há 5 jogos no brasileirão e busca retomar boa fase virando a página e mirando duelo pela Copa do Brasil, diante do São Paulo, que vale vaga nas semifinais

O Fortaleza chega há cinco jogos sem vencer no campeonato brasileiro desta temporada. Essa é a pior sequência sem vitórias da equipe tricolor na série A 2021, superando inclusive, as quatro partidas em que também ficou sem vencer: 4 partidas, 3 empates e uma derrota no primeiro turno. Já no atual momento, entretanto, o Fortaleza engatou cinco partidas sem triunfar: empatou três jogos e saiu derrotado de campo duas vezes.

Em vista disso, com o revés diante do Atlético/MG no último domingo (12), o tricolor encerrou sua invencibilidade como melhor mandante no brasileirão, além de finalizar um seguimento de 20 jogos sem perder em seus domínios. O último e único revés da equipe leonina havia sido diante do Santa Cruz/PE, pela Copa Do Nordeste, há seis meses.

Além disso a consequência de não vencer não para por aí, isso porquê, o tricolor deteve uma oscilação defensiva e pouca efetividade ofensiva que resultou, também, na vulnerabilidade da equipe que culminou na queda de rendimento. O esquema defensivo com três zagueiros chegou, até mesmo, a liderança de defesa menos vazada do campeonato. No entanto, no atual cenário, o Fortaleza assume a sétima posição de mais gols sofridos entre os 20 clubes da série A 2021 até a 20° rodada, porém, é válido destacar, que apenas 8 dos 20 clubes estão com as 20 partidas disputadas. Os demais times estão com, pelo menos, um à três jogos a menos que os restantes.

O ataque também se tornou um problema, apesar de criar bastante oportunidades de gols, a equipe dirigida pelo técnico Vojvoda enfrenta bastante dificuldade na finalização ao gol adversário nesses últimos jogos. O Fortaleza é a segunda equipe da competição nacional com mais chances perdidas.

Nesta Quarta-feira, 15 de Setembro, o Fortaleza busca retomar boa fase e aflorar os ânimos virando a página e mirando decisão no duelo contra o São Paulo, em partida que vale vaga nas semifinais da Copa do Brasil 2021. O tricolor cearense empatou o primeiro confronto em 2 a 2, no Morumbi, e precisa apenas de uma vitória simples para avançar para a próxima fase, em caso de empate, a decisão será encaminhada para as penalidades. A partida será realizada na Arena Castelão, às 21h30.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading