BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Floresta Série C

Série C: Em partida com dois gols anulados, Floresta fica no 0 a 0 com o Tombense

Foto: (Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC)

Equipe Cearense segue na luta para fugir do Z-2

Na manhã deste domingo, 12, o Floresta visitou a equipe do Tombense, em partida válida pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série C, o Lobo empatou sem gols com o Gavião Carcará. Com o resultado, a equipe cearense se mantém próximo ao Z-2, estando apenas à dois pontos da Jacuipense. O Floresta se encontra com apenas 3 vitórias e precisa vencer pelo menos um dos dois últimos jogos para garantir a manutenção na série C. Já o Tombense, manteve sua invencibilidade jogando em casa, mesmo que o resultado não tenha sido o suficiente para recuperar a liderança do grupo.

O jogo

Primeiro tempo

Em início de forte pressão na marcação pelo Floresta mas sem muitas chances claras, as duas equipes pecaram muito em seus objetivos iniciais, aos 8 minutos, o atleta Eduardo Neto aplicou um belo drible no defensor e sofreu a falta na entrada da área, que teve cobrança muito perigosa de Jean Lucas, acertando a trave da equipe cearense. Jean Lucas também criou mais chances e foi o responsável pelo ímpeto assumido pelo Tombense na partida, o meia mostrou muita versatilidade e velocidade, porém, o gol não saiu. Aos 35 minutos, o Floresta até balançou as redes, mas teve seu gol anulado por uma irregularidade. Ao decorrer do primeiro tempo, os dois times demonstraram maior organização e apresentaram um falso 0 a 0, onde ambas as equipes poderiam ter aberto o placar.

+Leia mais | Pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, Fortaleza recebe o Atlético Mineiro em confronto de G4

Segundo tempo

Diferente do contexto geral da primeira etapa, o ímpeto inicial foi do Tombense, ainda abusando do repertório de Jean Lucas. O Floresta se manteve organizado e buscou os contra-ataques quando possível, jogo muito estudado até os 20 minutos. Provavelmente por conta do calor e questões físicas, o ritmo do jogo diminuiu e a partida passou a não ter chances claras de gol. O confronto permaneceu empatado em 0 a 0

Para entender melhor como funcionam as próximas fases, confira o regulamento específico da competição nacional.

Ficha técnica – Tombense x Floresta

  • Brasileirão Série C – 16ª rodada
  • Local: estádio Almeidão
  • Data/hora: 12 de setembro, às 11 horas

Escalações

  • Tombense: Felipe Garcia; David, Moisés, Bruno Bispo e Manoel; Eduardo Neto, Gustavo, Luiz Otávio e Jean Lucas; Rubens e Igor Cássio.
  • Floresta: Tony, Willian Goiano, Marcos Martins, Mailson, Fábio Alves; Marconi, Daniel, Primão, Elielton, Marcos Torres e Yuri

Arbitragem

  • Árbitro Principal: Renan Novaes Insabralde (MS)
  • Árbitro Assistente 1: Ruy Cesar Lavarda Ferreira (MS)
  • Árbitro Assistente 2: Luiz Fernando Viegas Colete (MS)
  • Quarto Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (MG)

Deixe uma resposta