BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Floresta

Série C: Buscando se afastar do Z-2 e quebrar sequência invicta do adversário, Floresta encara o Tombense

Foto: (Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC)

A equipe cearense tem 16 pontos e é oitavo lugar de seu grupo, quatro pontos à frente da primeira equipe dentro do Z-2

Na manhã deste domingo, 12, às 11 horas, acontecerá o embate entre Tombense e Floresta, no estádio Almeidão, em Tombos. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro da Série D. As duas equipes estão em situações distintas na tabela, o Gavião Carcará possui 23 pontos e busca encaminhar sua classificação para a próxima fase, já o Verdão da Vila Manoel Sátiro está em busca de se distanciar do temido Z-2. As duas equipes já se enfrentaram pela competição, em partida que culminou em empate de 1 a 1, com gols de Deysinho pelo Floresta e Rubens pelo Tombense.

Tombense

Com uma possível combinação de resultados, o clube mineiro pode recuperar a liderança do grupo A e chegar muito próximo ao seu objeto principal: A classificação para a próxima fase. Atualmente, a equipe conseguiu 23 pontos em 15 jogos; Até o determinado momento, possuem 5 vitórias, 8 empates e apenas 2 derrotas. O grupo se encontra a cinco jogos sem contato com a derrota, para a próxima partida, contará com retorno de Jean Lucas, que estava suspenso. Em contrapartida, não terá a presença de seu artilheiro, Everton Galdino, que foi suspenso por ter atingido o terceiro cartão amarelo.

Para entender melhor como funcionam as próximas fases, confira o regulamento específico da competição nacional.

Floresta

A atual colocação do time treinado por Leston Júnior não é animadora, a equipe está quatro pontos à frente do nono colocado, Jacuipense, que está na zona de rebaixamento, e cinco à frente do lanterna Santa Cruz, este já rebaixado. Para garantir a permanência ou até mesmo sonhar com uma situação extremamente remota onde poderia se classificar com uma combinação de resultados, o verdão precisa voltar a vencer. O clube se encontra na oitava colocação, com 16 pontos, resumidos em 3 vitórias, 7 empates e 5 derrotas.

+Leia Mais | Atlético sai na frente, mas cede empate para a Juazeirense no mata-mata da Série D

Ficha técnica – Tombense x Floresta

  • Brasileirão Série C – 16ª rodada
  • Local: estádio Almeidão
  • Data/hora: 12 de setembro, às 11 horas

Prováveis escalações

  • Tombense: Felipe Garcia; David, Moisés, Bruno Bispo e Manoel; Eduardo Neto, Gustavo, Luiz Otávio e Jean Lucas; Rubens e Igor Cássio.
  • Floresta: Tony, Daniel, Alison, Mailson, Fábio Alves; Jô, Marconi, Eduardo; Elielton, Carlos Renato e Alison Mira.

Arbitragem

  • Árbitro Principal: Renan Novaes Insabralde (MS)
  • Árbitro Assistente 1: Ruy Cesar Lavarda Ferreira (MS)
  • Árbitro Assistente 2: Luiz Fernando Viegas Colete (MS)
  • Quarto Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (MG)

Deixe uma resposta