CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, Fortaleza recebe o Atlético Mineiro em confronto de G4

(Foto: Fernando Moreno/AGIF)

O Leão encara o líder em busca de voltar a vencer após quatro rodadas de jejum

Na tarde deste domingo, 12, o Fortaleza recebe a equipe do Atlético Mineiro, às 16h, na Arena Castelão, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O Galo busca ampliar sua distância para os demais concorrentes, enquanto o Leão do Pici, terceiro colocado, quer se aproximar ainda mais do topo e não sofrer com a distância para os demais postulantes ao G4. No último confronto entre as equipes, o Fortaleza venceu de virada a equipe mineira, com dois gols de Yago Pikachu, pela primeira rodada da competição.

Fortaleza

Sem vencer há quatro rodadas, o Fortaleza terá a dura missão de tentar parar o líder em seu próximo compromisso pelo Brasileirão. Em um primeiro turno histórico, a equipe de Juan Pablo Vojvoda se encontra na terceira colocação da tabela, com 33 pontos, a melhor campanha de uma equipe nordestina em um primeiro turno de Campeonato Brasileiro. Para a partida, o Leão terá a volta do volante Felipe, que estava suspenso, e do zagueiro Marcelo Benevenuto, recuperado da Covid-19. O único desfalque da equipe será o lateral direito Daniel Guedes.

Atlético Mineiro

Por outro lado, o Atlético não perde há 11 jogos e segue caminhando a passos largos na liderança da competição. A equipe mineira soma 39 pontos em 18 partidas, com quatro de vantagem para o vice líder Palmeiras. Para o jogo de domingo, a dúvida para Cuca é com relação à situação do atacante Savarino, que sofreu uma lesão atuando pela Seleção Venezuelana. O volante Tchê Tchê também está fora. Esse por problemas no joelho esquerdo.

+ LEIA MAIS :

FICHA TÉCNICA – FORTALEZA X ATLÉTICO MINEIRO

Competição: Campeonato Brasileiro de 2021 – 20ª rodada.

Prováveis escalações:

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Titi e Marcelo Benevenuto; Yago Pikachu, Ederson, Felipe, Lucas Crispim e Matheus Vargas; David e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Desfalques: Daniel Guedes.

ATL. MINEIRO: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Keno (Jair), Hulk e Eduardo Vargas. Técnico: Cuca.

Desfalques: Tchê Tchê e Savarino.

Informações:

  • Data: 12/09/2021;
  • Horário: 16h (de Brasília);
  • Local: Arena Castelão, Fortaleza;
  • Transmissão: Verdes Mares (Globo) e Premiere;

Arbitragem:

  • Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC);
  • Assistente 1: Henrique Nereu Ribeiro (SC);
  • Assistente 2: Johnny Barros de Oliveira (SC);
  • Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (VAR-FIFA/PB);

Deixe uma resposta