BRASILEIRÃO Ceará

Na estreia de Tiago Nunes, Ceará perde para o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Fausto Filho/Ceará SC

A equipe alvinegra se mantém com 24 pontos na competição

Na estreia de Tiago Nunes no comando técnico, o Ceará perdeu para a equipe do Grêmio, na manhã deste domingo, 12, por dois a zero pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Souza e Ferreira fizeram os gols do Tricolor na Arena do Grêmio. Com o resultado, o Vovô se mantém com 24 pontos, na 11ª posição da tabela.

O Ceará volta a entrar em campo às 21h do próximo sábado, quando enfrentará o Santos na Arena Castelão. A partida será válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

O início da partida foi marcado pela tentativa do Ceará em propor o jogo e marcar pressão a equipe do Grêmio, porém, sem maior perigo para a defesa adversária. Com o passar do tempo, o Tricolor crescia cada vez mais no jogo, principalmente em jogadas pelas laterais, conseguindo chegar mais perto e finalizar mais ao gol de Richard.

A equipe Alvinegra passou a acertar mais o seus passes e o domínio do Grêmio não estava tão evidente assim. Apesar disso, o Ceará não conseguia chutar à meta adversária e foi em seu melhor momento no primeiro tempo que acabou saindo atrás do placar. Aos 42 minutos, Alisson cruzou para Diego Souza cabecear e abrir o marcador. Logo em seguida, Ferreira ainda teve tempo de ampliar, chutando, de dentro da área.

Segundo tempo

Administrando o resultado feito na primeira etapa, a equipe do Grêmio deu maior liberdade para que o Ceará tivesse a bola nos pés, mas, mesmo assim, o Vovô pouco era produtivo e efetivo em suas ações ofensivas. Consequentemente, a partida seguia em um ritmo lento e sem grandes chances de perigo dos dois lados.

As alterações que o Tiago Nunes efetuou, no meio da segunda etapa, fizeram pouco efeito no futebol apresentado dentro de campo. Os jogadores do Ceará decidiram apostar em bolas aéreas na área tricolor, mas sem a precisão necessária para encontrar os atacantes. Fim de jogo, dois a zero para o Grêmio.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro 2021 – 20ª Rodada

Grêmio (2) x (0) Ceará

GRE: Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues, Rafinha (Cortez); Thiago Santos, Lucas Silva, Alisson (Everton); Robert (Villasanti), Ferreira (Léo Pereira) e Diego Souza (Borja). Técnico: Felipão.

CEA: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral (Marlon), Vina (Yony González); Lima (Rick), Mendoza (Erick) e Jael (Cléber) Técnico: Tiago Nunes.

Gols: GRE: Diego Souza e Ferreira. CEA: Nenhum.

Cartão amarelo: Nenhum.

Cartão vermelho: Nenhum.

Local: Arena do Grêmio – Porto Alegre/RS.

Arbitragem:

  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP);
  • Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP);
  • Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP);
  • Quarto Árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS);
  • Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

Deixe uma resposta