CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Série A

Após nova derrota, Luiz Otávio solta o verbo: ‘Não tem mais base para ficar se lamentando’

Foto: Fausto Filho / Ceará SC

Zagueiro falou sobre nova derrota cearense na competição

O Ceará perdeu para Grêmio, nesse domingo (12), na Arena do Grêmio, por 2 a 0, na estreia do técnico Thiago Nunes. O Vozão teve um primeiro tempo muito ruim e foi dominado pelo clube gaúcho. Na segunda até melhorou, mas nada que pudesse surtir tanto efeito. O jogo terminou com vitória gremista e o Vozão segue sem vencer há cinco partidas.

E o zagueiro Luiz Otávio falou sobre a derrota da equipe cearense.

“Infelizmente nós começamos o primeiro tempo devagar e quando estávamos começando a equilibrar a partida, acabamos tomando os gols. No segundo tempo até voltamos querendo propor mais o jogo, mas faltou sermos mais efetivos e contundentes. O Grêmio estava fechado por causa da vantagem no placar e infelizmente não conseguimos finalizar mais ao gol deles, para levarmos mais perigo. Saímos derrotados, mas com aprendizados. Agora é trabalhar para o próximo jogo”, disse o defensor.

Luiz Otávio comentou também sobre o Ceará não ter vencido nenhuma partida fora de casa nesse Campeonato Brasileiro – após a vitória da Chapecoense, no último sábado (11), contra o Bragantino, o Vozão se tornou a única equipe que ainda não ganhou longe de casa.

“Cada jogo temos uma oportunidade diferente, esse aqui já não tem como voltar, não tem mais base para ficar se lamentando toda hora, é continuar trabalhando, focar ao máximo (para o próximo jogo) para conseguir os três pontos. E as próximas partidas que disputarmos fora de casa é pontuar, buscar vencer… mas o Thiago Nunes vai corrigir, ele sabe o que precisa fazer.” esbravejou, Luiz Otávio.

Próximo confronto

O Ceará está na 11ª posição, com 24 pontos, e na próxima rodada recebe o Santos, na Arena Castelão, no próximo sábado (18), às 21 horas, buscando a vitória – que não vem há 5 partidas – para continuar o sonho pela vaga para a Libertadores de 2022.

Gabriel Albuquerque
Jornalista. Nascido em Porto Velho, vivido 20 anos em Brasília e agora se aventurando pelo Ceará. Apaixonado por esporte no geral – em especial pelo nosso futebol de cada dia.

Deixe uma resposta