Guarany de Sobral Série D

Consistente no Acre e em busca de voos mais altos; conheça o Galvez, adversário do Guarany de Sobral na Série D

Foto: Jhon Silva

Clube acriano sonha em ser surpresa

Rebaixado no Campeonato Cearense 2021 e sem condições financeiros de ousar, a expectativa do Guarany de Sobral na Série D não era das melhores, mas ao lapidar o mercado local e regional com maestria, o técnico Vlamidir Viana conseguiu transformar o contestado time sobralense em uma das forças da competição nacional.

Após ser líder do Grupo 2, o Bugre terá pela frente o Galvez, do Acre, na fase 16-avos de final. Apesar de se classificar com certa tranquilidade no Grupo 1, a equipe do Norte do Brasil fez uma campanha irregular. Foram sete vitórias, um empate e seis derrotas, com 22 gols marcados e 24 sofridos. Na última rodada, uma goleada por 5 a 1, em casa, para o Castanhal, do Pará, fez com que o Penarol, do Amazonas, o ultrapassasse na tabela.

Conheça o clube

Fundado em 2011 e sediado na capital Rio Branco, o Galvez representa a Polícia Militar do Acre e vem galgando degraus importantes no futebol a cada ano. Em 2013, participou da elite do futebol acreano pela primeira vez em sua história. Na Copa do Brasil de 2016 a equipe se classificou pela primeira vez para a segunda fase da competição, eliminando o Rio Branco. O próximo adversário foi o Santos, porém, a equipe não conseguiu fazer um bom jogo e perdeu de 3 a 0 e foi eliminada da competição. Em 2017, o Galvez disputou a Copa Verde contra o Paysandu Sport Club. Na primeira fase, o jogo de ida em casa foi 0x0 e o de volta 2×0 para o Paysandu e acabou sendo eliminado da competição.

No ano passado, o clube começou a se estruturar e já conquistou o Campeonato Acriano, ao vencer os dois turnos do estadual, sendo o segundo diante do tradicional Rio Branco.

No seu Centro de Treinamento, o Forte Imperador, como é apelidado, conta com um campo de treinos, alojamentos, refeitório, vestiários, lavanderia e sala de fisioterapia.

Destaques

Com seis gols na Série D, o atacante Radames é um dos destaques da equipe do técnico Célio Ivan, que ainda conta com o volante Weverton, um dos pilares do meio-campo da equipe.

A equipe base do Imperador na Série D: Edivandro, Railson, Jô, Jeferson, Giovani; Alesson (Neto), Palhinha, Gordo, Felipe e Radames.

Deixe uma resposta