Atlético Cearense Série D

Atlético sai na frente, mas cede empate para a Juazeirense no mata-mata da Série D

(Foto: Kely Pereira/Atlético Cearense)

Jogo decisivo acontece no próximo fim de semana

O Atlético Cearense empatou com a Juazeirense na tarde deste sábado, 11, por 1 a 1, no duelo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o clube cearense precisa de um vitória para avançar a próxima fase da competição nacional.

A partida decisiva está marcada para o próximo sábado, 18, a partir das 16 horas, no estádio Adauto Moraes, na Bahia. 

O Jogo

Jogando em seus domínios, a Águia da Precabura começou o duelo tomando a iniciativa das ações em campo. Com a defesa bem postada, dificultando as investidas do adversário, o clube cearense pressionava em busca de surpreender os visitante, mas não obedece sucesso.

No calor da tarde do estádio Domingão, as equipes diminuíram o ritmo, deixando a partida equilibrada. No entanto, logo os donos da casa passaram a desenvolver melhor o jogo no meio campo, apertando os baianos.

Com todos os jogadores atrás da linha da bola, os visitantes se defendiam e tentavam surpreender no contra-ataque. A estratégia quase deu certo quando aos 24 minutos, Toni Galego mandou um chutaço e acertou a trave da Águia.

Os visitantes seguiram mais agudos, oferendo perigo, mas foi o time cearense conseguiu abrir o placar. Em jogada que começou com Zé Carlos, a bola sobrou para Ewerton Potiguar finalizar e mandar para o fundo das redes. O clube ainda mandou uma bola na trave nos minutos finais da etapa inicial e quase ampliou.

Na volta do intervalo, a Águia assustou os visitantes logo no início, mas acabou tomando o empate aos 11 minutos. A equipe adversária partiu para o ataque, a bola sobrou para Thauan, dentro da área, vencer o goleiro e deixar tudo igual.

Após o empate no marcador, as equipes diminuíram o ritmo e a qualidade do jogo caiu. O duelo ficou truncado e com muitos erros de passe, dificultando as jogadas ofensivas de ambos os times. Ao fim do segundo tempo, tudo igual no Domingão.

FICHA TÉCNICA

Série D do Brasileiro – 2ª Fase (Ida)

11 de Setembro de 2021 – 15 horas – Estádio Domingão – Horizonte

Escalações

Atlético: Carlão, Gustavo Silva (Felipe), Edgar, Waldson, Daniel, Zé Carlos, Caio Acaraú, Hércules (Vitor Emanuel), Dudu Itapajé (Hitalo), Ewerton Potiguar (Michael) e Erick Pulga (Vitinho).

Juazeirense: Rodrigo Calaça, Kelly, Eduardo (Júnior Timbó), Wendell, Capone, Daniel, Toni Galego (Iam Augusto), Eduardo Lopes, Kesley, Patrick e Thauan (Izaldo).

Cartões amarelo: Eduardo (Juazeirense); Gustavo Silva (Atlético)

Gols: Ewerton Potiguar (Atlético); Thauan (Juazeirese)

Arbitragem

Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho – PB

Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena – PB e Schumacher Marques Gomes – PB

Israel
Jornalista

Deixe uma resposta