CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Fortaleza

Brasileirão de Aspirantes: Com chances de classificação antecipada para as semifinais, Ceará e Fortaleza entram em campo nesta quinta (9)

Foto: Karim Georges/Fortaleza EC e Marco Galvão/AG.Corinthians

Equipes lideram seus grupos na segunda fase

Nesta quinta-feira (9) Ceará e Fortaleza entram em campo mais uma vez pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Os jogos contra Figueirense e Red Bull Bragantino, respectivamente, marcam o início das partidas de volta. Na ida, a dupla cearense levou a melhor jogando como mandante.

Líder do Grupo C com 7 pontos, o Vozão vai até Santa Catarina para encarar o lanterna da chave, às 15h30. Caso conquiste uma vitória no estádio Orlando Scarpelli, o Alvinegro de Porangabossu praticamente garante classificação para a semifinal, já que Grêmio (2°) e Corinthians (3°) também se enfrentam na rodada. Campeão em 2020, o Ceará tenta agora o bicampeonato.

Invicto desde o início da competição e também líder do Grupo D, o Fortaleza também pode selar sua classificação hoje. Com 9 pontos, o Leão do Pici precisa apenas vencer o lanterna Bragantino e torcer para que o Avaí não vença o Bahia no outro duelo do grupo. Seria a primeira vez do Tricolor nas semifinais da competição.

Vale lembrar que, em caso de classificação na liderança, Ceará e Fortaleza se enfrentariam apenas em uma possível final.

Confira a tabela e a classificação:

Tabela do Brasileirão de Aspirantes 2020 – Confederação Brasileira de Futebol (cbf.com.br)

Deixe uma resposta