CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Richard destaca estilo de jogo de “construção” do Tiago Nunes

Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

Além disso, ele também falou sobre a inserção dos goleiros nessa construção de jogo

Em preparação para enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão, o goleiro Richard, do Ceará, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 8. Na ocasião, o jogador falou sobre a dificuldade da próxima partida pela competição, porém destacou também a vontade de vencer do Vovô.

“Vai ser uma partida muito difícil, eles também tiveram esse tempo para trabalhar. Eles vivem um momento difícil lá e a gente espera uma partida muito dura. Mas a gente precisa pontuar e vencer. Por mais que eles estejam nessa colocação, eles têm um elenco muito qualificado. Sabemos que vai ser muito difícil, mas também temos uma grande equipe, com muita fome de vencer e isso tem sido a nossa marca, buscando no dia a dia para chegar nos jogos e colocar em prática”.

Leia mais

Desde a semana passada no comando técnico do Ceará, o Tiago Nunes tem inserido sua metodologia no estilo de jogo da equipe. Questionado se os goleiros também farão parte dessa mudança, Richard diz que sim, mas sem “abusos” de drible.

Ele tem trabalhado um sistema onde o goleiro é inserido, mas ele já foi bem claro para nós goleiros que ele não quer que a gente abuse muito do drible. Ele foca muito no passe, jogadas em construções e a gente está inserido nesse aspecto. Acredito que a gente vai ter, não só eu, mas os zagueiros, vamos ter mais opções de passe pelo sistema dele (Tiago Nunes). Que a gente consiga colocar nos jogos o que a gente vem treinando esses dias”.

Além disso, o arqueiro também falou sobre as diferenças de estilos de jogo de Guto Ferreira e Tiago Nunes. “São metodologias diferentes. Com o Guto a gente trabalhava um pouco mais em transição e com o Tiago um pouco mais de construção. A gente tem crescido nesse aspecto”, afirmou.

Coletiva de Richard

Deixe uma resposta