Fortaleza

Após reunião com a CBF, Marcelo Paz se mostra favorável à volta do público aos estádios

(Foto: Instagram/Marcelo Paz)

Na manhã desta quarta-feira (8), por meio de reunião virtual, os clubes do Campeonato Brasileiro e o Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) debaterem à respeito do retorno de público aos estádios ainda nesse Brasileirão. No entanto, a manutenção dos jogos sem torcida foi mantida. Após o encontro, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, se manifestou nas redes sociais.

O mandatário se mostrou favorável ao retorno, contanto que todos também fossem: “O futebol já está há 18 meses sem seu principal ingrediente, o público nos estádios. Isso muda o espetáculo, afasta o torcedor do clube, causa prejuízo financeiros entre outras consequências. Enfrentamos de frente e com coragem a maior crise sanitária desta geração e entendemos as limitações causadas por tal problema. Porém entendo que chegou a hora da abertura. Em nossa cidade temos mais de 800.000 pessoas com ciclo vacinal completo, diversas outras atividades já voltaram. O estádio pode comportar um público com distanciamento social, máscaras, higienização e pessoas vacinadas. Talvez fosse mais fácil se omitir e deixar alguém opinar ou decidir, mas esse não é nosso perfil. Em reunião virtual hoje entre clubes e CBF, ficou claro que todos os clubes querem voltar, porém por isonomia esportiva querem voltar juntos. 19 dos 20 clubes pensam assim.”

Anúncios

O dirigente afirmou que já existe um protocolo feito pela CBF: “A CBF já tem protocolo elaborado por especialista em infectologia ( CIÊNCIA) que garantem um retorno seguro. Por fim, acredito em Vacina, e desta forma entendo que pessoas vacinadas podem conviver por 2 ou 3 horas, 1 ou 2 vezes por semana em praças esportivas abertas. Assim pensamos, e sempre respeitando quem pensa diferente.”

Anúncios

Deixe uma resposta