Atlético Cearense CAMPEONATO BRASILEIRO Caucaia Guarany de Sobral Série D

Série D: Atlético Cearense vence e garante classificação; Caucaia termina na lanterna após nova goleada

Foto: Kely Pereira / FC Atlético Cearense

O já classificado Guarany foi derrotado, mas ainda assim terminou em primeiro de seu grupo com 4 pontos de vantagem do segundo colocado

Campeonato Brasileiro Série D teve a sua décima quarta rodada disputada. O destaque do final de semana foi a classificação do Atlético Cearense, na última rodada da primeira fase, a Águia venceu o Sousa por 2 a 0, fazendo um gol em cada tempo, O Guarany já havia se classificado com antecedência e, mesmo sendo derrotado por 2 a 1 pelo Paragominas, terminou na primeira colocação de seu grupo. Por fim, o Caucaia deixou a competição na lanterna, sendo derrotado por 5 a 0 pelo campinense.

Raposa Metropolitana

O Caucaia se despediu da competição da forma como, infelizmente, passou a maior parte dela: Sofrendo muitos gols. Desta vez, a equipe cearense foi derrotada pelo campinense por 5 a 0 e deixou a competição na última colocação de seu de grupo e com a pior defesa da primeira fase da Série D. Nas 14 rodadas disputadas, a Raposa sofreu 51 gols e marcou apenas 20, tendo cometido 8 pênaltis, média de 0,57 por partida. O clube ficou com apenas 2 vitórias no campeonato.

Os gols do Campinense, marcados sobre o Caucaia, foram marcados por: Serginho Paulista, Claudio, Anselmo, Fábio Lima e Michel. A equipe, por sua vez, já havia garantido a classificação em segundo lugar do grupo A3.

Águia da Precabura

Em “Mata-mata antecipado”, o Atlético Cearense enfrentou o Sousa na disputa pela quarta colocação, o time precisava apenas de um empate para classificar, mas uma derrota garantiria a classificação de seu adversário, que estava logo atrás na tabela. Erick Pulga no primeiro tempo e Michael no segundo, marcaram os gols que deixaram o Atlético vivo na disputa para o acesso a série C. A equipe Cearense encerrou a primeira fase com 6 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, marcando 22 gols e tendo sua meta vazada em 20 oportunidades.

Na próxima fase, teremos um mata-mata para decidir que estará apto para as oitavas de final, costuma-se chamar esta etapa de Dezesseis avos de final, disputada pelos 4 melhores times de cada um dos 8 grupos da fase anterior. Entre os cearenses, classificaram-se o Atlético Cearense e o Guarany que enfrentarão Juazeirense e Galvez, respectivamente.

Para entender melhor como funcionam as próximas fases, confira o regulamento específico da competição nacional.

Cacique do Vale

Após 5 jogos sem perder, o Guarany de Sobral foi derrotado pelo Paragominas por 2 a 1. Porém, se trata de um resultado pouco importante para a equipe, posto que já estava classificado com antecedência, em primeiro lugar do grupo A2 e com 4 pontos de vantagem para o segundo colocado. Com uma das melhores campanhas da competição, o Guarany somou 9 vitórias,14 empates e 4 derrotas, balançando a rede 24 vezes a favor e 16 contra.

+LEIA MAIS | Artilheiro de todas as divisões do Brasileirão, Gabriel Santos chega para reforçar o Ceará

Deixe uma resposta