CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Série A

Artilheiro de todas as divisões do Brasileirão, Gabriel Santos chega para reforçar o Ceará

Foto: Renan Muniz/Caldense

Jogador chega para reforçar o ataque do alvinegro

A Caldense confirmou nesta segunda-feira (6) o empréstimo do atleta ao Vozão, que ficará no clube até o final do estadual de 2022. O Ceará terá opção de compra de 60% dos direitos do jogador e os outros 40% ficarão com o time de Poços de Caldas.

A negociação estava ocorrendo da forma mais cautelosa possível, mas o que tudo indicava, era que a última partida de Gabriel Santos pelo time mineiro fosse mesmo no último domingo (5), na derrota para o Rio Branco-ES, por 2 a 1, pela Série D. O atacante vem chamando muita atenção no país, isso porque ele lidera como maior artilheiro das divisões do Campeonato Brasileiro, somando 13 gols em 14 jogos pela Caldense.

O jogador falou da sua saída do clube mineiro.

“Sou muito grato à Caldense, por ter aberto as portar para mostrar meu futebol e por tudo o que vivi aqui. Me dediquei ao máximo pelo clube e vivi momentos muito felizes. Agradeço a todos os jogadores, comissão, diretoria e demais colaboradores. Pude evoluir bastante fisicamente e tecnicamente aqui e contribuir com gols. Agora irei encarar um novo desafio e ficarei na torcida pelos companheiros que irão em busca do acesso”,comentou Gabriel Santos.

Artilheiros de todas as divisões do Brasileirão:

– Série A – Gilberto (Bahia), Edenilson (Internacional) e Bruno Henrique Flamengo) – 8 gols

– Série B – Eduardo (Brusque) – 11 gols

– Série C – Diego (Ypiranga) – 9 gols

– Série D – Gabriel Santos (Caldense) – 13 gol

Gabriel Albuquerque
Jornalista. Nascido em Porto Velho, vivido 20 anos em Brasília e agora se aventurando pelo Ceará. Apaixonado por esporte no geral – em especial pelo nosso futebol de cada dia.

Deixe uma resposta