CAMPEONATO BRASILEIRO Ferroviário Mercado da Bola Série C

Anderson Batatais é o novo técnico do Ferroviário

Foto: Xandy Rodrigues

O treinador chega para ocupar o cargo de Francisco Diá, que deixou o clube no último sábado

Após a derrota no último sábado (04), diante do Volta Redonda, pela 15ª rodada do Brasileirão Série C, o então técnico do Ferroviário, Francisco Diá, reconheceu que o time estagnou e entregou seu cargo. Sem treinador, pela primeira vez desde o fim de 2020, o Tubarão demorou dois dias para anunciar o sucessor para a função.

Na manhã desta segunda-feira (06), o clube anunciou o retorno de Anderson Batatais, que passou pelo clube no início de 2020, quando comandou a equipe em parte do Campeonato Cearense. Na época, o trabalho foi interrompido após o técnico receber um convite de Vagner Mancini, para ser seu auxiliar no Atlético Goianiense. Essa parceria com Mancini seguiu no Corinthians e mais recente, no América Mineiro, onde o experiente técnico ainda segue empregado.

Como técnico, Anderson Batatais teve pouco tempo de experiência. Basicamente, foi justamente no Ferroviário, no Guarany de Sobral e no ainda Uniclinic, hoje Atlético Cearense. O novo técnico chega para comandar o elenco Coral em três jogos finais da primeira fase da Série C, na luta por classificação, além da fase prévia da Copa do Nordeste.

Nova comissão técnica

Além de Anderson, chegam também uma nova comissão técnica. Caé Cunha, chega para a função de auxiliar técnico, onde tem um extenso currículo de conquistas ao lado de nomes importantes do futebol como Marcelo Chamusca, no Ceará e Fortaleza. Recentemente, teve trabalhos na Portuguesa e no Treze, como auxiliar de Moacir Júnior.

Anúncios

Na preparação física, Zé Mário, ex-São Paulo, Atlético Paranaense, Santos e Cruzeiro assume. Filipe Rayol, ex-Atlético Mineiro é o novo analista de desempenho. Tinho, preparador de goleiros, e o restante dos profissionais da equipe fixa de apoio, permanecem.

Conheça a nova comissão técnica coral:

Técnico: Anderson Batatais
Auxiliar técnico: Caé Cunha
Preparador físico: Zé Mário Campeiz
Preparador de goleiros: Tinho
Analista de desempenho: Filipe Rayol

Anúncios

Deixe uma resposta