Categorias de Base Ceará

Depois de estreia no Morumbi com derrota para o Ceará, Alex lamenta: ‘Mais uma gotinha de emoção no mar que é o futebol’

(Foto: Anderson Rodrigues/São Paulo FC)

Equipe paulista ainda lidera a competição

O ex-jogador Alex, com história no futebol no Palmeiras, causou surpresa no mundo da bola ao anunciar que seria o treinador da equipe sub-20 do São Paulo, rival de “parede” do Verdão, onde é ídolo.

Um importante capítulo da sua recente história como treinador aconteceu no último domingo, 5, quando o Tricolor Paulista jogou no Morumbi pela primeira vez sob o comando de Alex.

O São Paulo liderava a competição com 30 pontos em 13 jogos. Sendo 9 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota, para o Cruzeiro. Do outro lado estava o Ceará, no meio da tabela, e vindo de três derrotas seguidas.

Antes do jogo, Alex comentou sobre a expectativa de jogar no Morumbi, que ainda contaria com a transmissão da TV Bandeirantes para todo Brasil.

“Morumbi é um palco do futebol. Esse momento é algo especial. O Morumbi é um estádio especial onde já passaram vários nomes jogando e dirigindo. Vivi emoções enormes ali jogando. E vou vivenciar o máximo como treinador. Futebol é sentimento e o de domingo, com certeza, será um enorme sentimento de satisfação por vivenciar isso”, disse o técnico Alex.

Os comandados de Juca Antonello desbancaram o favoritismo tricolor e carimbaram a estreia de Alex no Morumbi. De virada, com gols de Matheus Índio e Johninha, o Vovô venceu e chegou aos 17 pontos no certame nacional. O resultado colocou o Alvinegro na briga por uma vaga na segunda fase.

O jogo

A partida no Morumbi começou equilibrada, mas com o São Paulo passando mais tempo com a bola nos pés. O gol do Tricolor saiu aos 40 minutos, com um golaço. Pedrinho entrou na área e achou um passe para Vitinho, que, com tranquilidade, limpou um marcador e finalizou para balançar as redes.

Na segunda etapa, o Ceará cresceu e conseguiu virar com gols aos nove e 20 minutos. Na sequência, o São Paulo chegou a criar diversas oportunidades, mas não foi possível alterar o marcador.

Lamento de Alex

Na redes sociais, o treinador tricolor lamentou o revés para o Ceará, mas valorizou a oportunidade de estrear no Morumbi.

“Sempre digo que a primeira vez é sempre marcante. Infelizmente não foi o resultado que imaginávamos, mas seguimos nosso trabalho. As sensações vividas ficarão guardadas para sempre comigo. Mais uma gotinha de emoção no mar que é o futebol”.

Próximo desafio

No próximo domingo, 12, o Vovô encara a Chapecoense na Cidade Vozão, às 15 horas, com transmissão da Eleven Sports.

Deixe uma resposta