CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Em noite iluminada de Rodallega, Fortaleza perde por 4×2 para o Bahia

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Leão do Pici chega a cinco jogos seguidos sem vencer

Neste sábado (4), o Fortaleza perdeu por 4×2 para o Bahia, no Estádio Pituaçu, pela 19ª rodada do Brasileirão. O grande nome da noite foi o atacante Hugo Rodallega, que marcou os quatro gols do tricolor baiano. Já Yago Pikachu e Matheus Vargas descontaram para o Leão. Com esse resultado, o time de Vojvoda chega a quatro jogos seguidos sem vencer no campeonato, mas continua na 3ª colocação provisoriamente. O Bahia conseguiu um triunfo depois de oito jogos sem vencer e chegou aos 21 pontos, ganhando fôlego na luta contra a zona de rebaixamento.

Anúncios

Primeiro tempo

O Fortaleza começou pressionando nos primeiros momentos da partida. Logo aos 2 minutos, Romarinho faz boa jogada e tocou para Robson, livre, que chutou com perigo para fora. Porém, aos 13 minutos, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira vai ao VAR e assinala pênalti polêmico para o Bahia, alegando que o atacante Robson tenha tocado com a mão na bola após cruzamento de Juninho Capixaba. Rodriguinho foi para a cobrança, deslocou Marcelo Boeck, mas bateu para fora. Mesmo com a penalidade perdida, o time da casa conseguiu ter mais chances e ser superior. Aos 30 minutos, em bola sobrada na área, o zagueiro Luiz Otávio acertou bom chute e obrigou Boeck a fazer bela defesa. Minutos depois, Rossi arrisca bom chute de fora da área e o camisa 1 do Leão novamente defende.

O gol

O Bahia abriu o placar aos 41 minutos. Romarinho perdeu a bola no meio de campo e o tricolor baiano acertou belo contra-ataque. Rossi aproveitou o desajuste da zaga do Fortaleza e achou Rodallega livre na área para marcar seu primeiro gol pelo Tricolor de Aço. Dessa forma, o time baiano vai com a vantagem para o intervalo.

Segundo tempo

A segunda etapa de partida foi bem mais movimenta e cheia e gols. Aos 19 minutos, Marcelo Boeck tem falha bizarra, entrega a bola no pé de Michael Douglas, que rolou para Rodallega marcar novamente. Dois minutos depois, após duas furadas da zaga cearense, Rodallega dominou no peito e chutou para fazer seu terceiro no jogo. O Fortaleza reagiu rápido, e aos 24 marcou com Yago Pikachu, acertando um bom chute de fora da área. Cinco minutos depois, após escanteio na área, Titi desviou de cabeça e Matheus Vargas completou para chegar perto do placar, 3×2. Entretanto, o time de Diego Dabove conseguiria marcar novamente. Um minuto após o segundo gol leonino, Rodallega dominou novamente na área e chutou, contando com falha de Boeck, marcou no rebote o seu “poker”. Dessa forma, a reação do Fortaleza acabou sendo freada, e o Bahia venceu a partida por 4×2, após oito jogos sem vencer.

Próximo jogo

O próximo confronto do Fortaleza é diante do Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (12), às 16 horas, na Arena Castelão.

Anúncios

Deixe uma resposta