Categorias de Base Ceará

Revelado pelo Ceará, cearense Artur é convocado pela Seleção Brasileira para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Cearense enfrentará Argentina e Peru nas Eliminatórias da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira de futebol terá mais um cearense vestindo sua gloriosa camisa amarela. Na manhã desta sexta-feira (3) a entidade confirmou a convocação do atacante Artur, do Red Bull Bragantino. O atleta de 23 anos foi convocado pelo técnico Tite para ser uma reposição às perdas de Claudinho e Malcom, que não foram liberados pelo Zenit, da Rússia. Depois de vencer o Chile na última quinta-feira (2) o Brasil agora enfrentará Argentina e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Essa é a primeira vez que o cearense é convocado para a seleção principal. Revelado pelo Ceará, Artur não chegou a estrear pela equipe profissional do Alvinegro. Aos 16 anos, o atacante se mudou para São Paulo, onde foi defender o Palmeiras. Sem espaço no Alviverde, foi emprestado ao Novorizontino e ao Londrina, onde se destacou na Série B de 2017 com oito gols e 10 assistências.

Retornando ao Palmeiras, se sagrou bicampeão Brasileiro em 2018. Porém, com alto investimento do clube paulista em contratações, Artur acabou novamente perdendo espaço. Um ano depois, foi emprestado ao Bahia, quando foi um dos destaques do Brasileirão.

Em 2020, foi comprado pelo Red Bull Bragantino por R$ 27 milhões de reais, o que rendeu ao Ceará, clube de origem do atacante e que possui uma parte dos direitos federativos, R$ 4,5 milhões de reais.

Artur também coleciona passagens pela seleção sub-20 e sub-23.

Convocado para a principal, Artur entra no grupos de jogadores do estado que já defenderam a seleção como Jardel, Osvaldo, Mirandinha, Dudu Cearense, entre outros.

Anúncios

Deixe uma resposta