Atlético Cearense Ceará COPA DO NORDESTE Floresta Fortaleza

Com transmissão em três plataformas, Copa do Nordeste acerta com o Grupo Disney

Imagem: (DVG/Copa do Nordeste)

Término do acordo judicial não significa o fim da Copa do Nordeste no próximo ano

Com o acerto confirmado, a Copa do Nordeste 2022 será transmitida, através do grupo Disney, pela Fox Sports, ESPN e também pela plataforma de Streaming Star+, que ficará com partidas salvas para repetição. Entenda como o acordo pode influenciar na competição para os próximos anos e como será adotada a logística do contrato

Quais partidas serão exibidas?

O acordo prevê a exibição de 14 partidas na TV fechada, iniciando na fase “Pré-copa”, onde Atlético Cearense e Floresta serão os representantes do Estado. Nesta fase, dois jogos serão transmitidos. Já na fase de grupos, apenas um jogo terá transmissão por rodada, somando oito jogos exibidos nesta fase. Por fim, serão exibidos quatro jogos do mata-mata, sendo dois destes as partidas de ida e volta da final.

Mudanças no Pay-Per-View

A competição regional sofreu alterações recentes em seu formato, dentre essas mudanças, a quantidade de equipes participantes, que subiu de 20 para 36 times. Somando a fase preliminar, o campeonato agora tem 96 partidas. A transmissão seguirá acontecendo pelo Pay-per-View da Liga do Nordeste, o Nordeste-FC (antigo Live-FC). O pacote iniciará da segunda fase da competição, excluindo os jogos da primeira fase, com isso, terá 88 partidas exibidas.

+LEIA MAIS | Copa do Nordeste 2022: Atlético, Ferroviário e Floresta conhecem primeiros adversários

Acordo de 10 edições consecutivas

Com término em 2022 (próxima edição), fim do acordo judicial entre Liga do Nordeste e CBF não significa o encerramento das transmissões da Copa do Nordeste. Segundo rumores, o contrato da Lampions com o grupo Disney vai além de 2023, além do contrato com a TV aberta (SBT) que se estende por mais uma temporada. De 2013 a 2017, os direitos em TV aberta eram da Globo, já na TV fechada, pertenciam ao Esporte Interativo (Atual TNT Sports), em 2018, o SBT adquiriu os direitos que antes eram da Globo, já em 2019, a transmissão em TV fechada passou a ser da Fox Sports, padrão que se manteve até este novo acordo que engloba todo o grupo Disney, com três plataformas de exibição.

Deixe uma resposta