Fortaleza Mercado da Bola

Botafogo tem opção de compra por Luiz Henrique; valor é de R$ 5 milhões de reais

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Informação é do jornalista Venê Casagrande, do Jornal O Dia

Na última quarta-feira (1) o Fortaleza acertou os empréstimos do lateral-esquerdo Carlinhos e do meia Luiz Henrique para o Botafogo-RJ. Sem espaço com o técnico Juan Pablo Vojvoda, os dois jogadores foram emprestados até o final da temporada, para ajudar o clube carioca comandado por Enderson Moreira na luta para retonar a Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente o Botafogo é o quarto colocado com 35 pontos.

Conforme adiantado pelo Futebol Cearense, as duas negociações foram feitas de forma diferente. Aos 34 anos e com contrato até dezembro deste ano, Carlinhos não deve mais defender o Fortaleza. A diretoria tricolor não tem interesse na renovação do atleta que ficará livre para os próximos anos.

Com 22 anos, Luiz Henrique, contratado junto ao Flamengo em 2020, também tinha seu contrato se encerrando em dezembro. No entanto, por se tratar de um jovem e promissor atleta, o Fortaleza preferiu renovar com o meia por mais duas temporadas, antes de confirmar o empréstimo. O jogador teve também um reajuste salarial.

Nesta sexta-feira (3) o jornalista Venê Casagrande revelou que no empréstimo de Luiz Henrique existe a opção de compra até dezembro pelo clube carioca. De acordo com o jornalista Jornal O Dia, caso o Botafogo queira realizar a compra, terá que pagar ao Fortaleza R$ 5 milhões de reais.

Vale lembrar que as duas equipes já haviam negociado no início da temporada. Contestado no Botafogo, o zagueiro Marcelo Benevenuto foi emprestado ao Fortaleza até dezembro. Com o bom desempenho do defensor no Tricolor, a diretoria do Leão do Pici já estuda formas para adquirir os direitos do atleta.

Anúncios

Deixe uma resposta