Atlético Cearense Ceará COPA DO NORDESTE Ferroviário Floresta Fortaleza

Copa do Nordeste 2022: Atlético, Ferroviário e Floresta conhecem primeiros adversários

Foto: Divulgação/CBF

Atlético e Floresta estrearão ainda na primeira fase, enquanto o Tubarão joga a partir da segunda

A Copa do Nordeste 2022 já é pauta em 2021. Isso porque, as fases que antecedem os chaveamentos em grupos, ocorrem sempre no ano anterior. E o estado do Ceará já está de olho nesta fase prévia. Na primeira fase, Floresta e Atlético jogam. Na fase 2, o Ferroviário iniciará sua trajetória no torneio.

Na tarde desta quinta-feira (02), os três representantes do estado nessas eliminatórias conheceram seus primeiros adversários, via sorteio, realizado pela organização da competição. Lembrando que Ceará e Fortaleza já estão garantidos na fase de grupos do torneio.

O adversário do Verdão da Vila será o Treze/PB, que hoje joga a Série D, no mesmo grupo do Atlético e Caucaia. Já o Atlético, encara a Jacuipense/BA, equipe esta, que luta na Série C, para não ser rebaixada, onde o Floresta é um dos rivais.

Detalhe que os jogos únicos acontecem na casa dos times melhores rankeados. Confira os confrontos

Fase 1

Treze/PB x Floresta/CE
Jacuipense/BA x Atlético/CE

Fase 2

Santa Cruz x Vencedor 3 (Treze/PB x Floresta/CE)
Ferroviário x Vencedor 4 (Juazeirense/BA x Central/PE)
ABC x Vencedor 6 (Jacuipense/BA x Atlético/CE)

Confira abaixo, todos os chaveamentos das fases 1 e 2, definidos nesta tarde:

Foto: Reprodução/Copa do Nordeste

Data dos confrontos

A primeira fase será promovida em jogos únicos, entre os dias 13 e 14 de outubro. Os oito classificados seguem para a etapa seguinte, marcada para 20 e 21 de outubro. Em partidas de ida e volta, a terceira fase será realizada nas semanas seguintes, entre os dias 27 e 28 de outubro, e 3 e 4 de novembro. 

Anúncios

Entenda o novo formato

Para esta edição, uma mudança considerável: Antes, apenas uma fase com 8 clubes brigando por 4 vagas em ida e volta. Agora, 24 clubes lutam pelas mesmas 4 vagas. Na primeira fase, 16 clubes se enfrentam em jogo único. Os cearenses Floresta e Atlético largam aqui.

Na segunda fase, os classificados da primeira somam-se à outras 8 equipes, que entram a partir dessa fase, por ter melhor posição no ranking da CBF. Um dessas equipes que iniciam aqui, é o Ferroviário. Esta, também em jogo único.

Na última fase, jogos de ida e volta entre os classificados da fase 2. Quem avançar desta etapa, se classifica para a fase de grupos do torneio.

Participantes

Fase 1: ASA (AL), Imperatriz (MA), Itabaiana (Sergipe), Jacuipense (Bahia), Juazeirense (Bahia), Moto Club (Maranhão), River-PI (Piauí) e Treze (PB) Atlético-CE (Ceará), Bahia de Feira (BA), Central (PE), Floresta (Ceará), Fluminense-PI (Piauí), Lagarto (Sergipe), Retrô (Pernambuco) e Sousa (Paraíba)

Fase 2: ABC (RN), América-RN (RN), Botafogo (PB), Confiança (SE), CRB (AL), Ferroviário (CE), Santa Cruz (PE) e Vitória (BA)

Fase de grupos: CSA (AL), Bahia e Atlético de Alagoinhas (BA), Ceará e Fortaleza (CE), Sampaio Corrêa (MA), Campinense (PB), Náutico e Sport (PE), Altos (PI), Globo FC (RN) e Sergipe (SE)

Anúncios

Deixe uma resposta