CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Após empatar com o Cuiabá, Fortaleza conquista a melhor campanha de um clube nordestino no 1º turno da Série A de pontos corridos

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Leão marcou 33 pontos e tem a melhor campanha de um nordestino no primeiro turno

Após empatar em 0x0 com o Cuiabá nesta última segunda-feira (30), o Fortaleza chegou aos 33 pontos no Campeonato Brasileiro. Com esse feito, o Tricolor do Pici ultrapassou a campanha do Vitória, em 2008, e se tornou o clube nordestino com melhor campanha no primeiro turno do Brasileirão. O time de Vojvoda ainda pode aumentar essa vantagem, caso vença o Bahia pela 19ª rodada no próximo sábado (4).

Anúncios

O Fortaleza vem de três empates amargos pelo Campeonato Brasileiro, mas foram o suficiente para manter o time na 3ª colocação e alcançar o feito de melhor campanha de um nordestino no primeiro turno. Anteriormente, esse recorde pertencia ao Vitória, que fez 32 pontos nas primeiras 19 rodadas do Brasileirão 2008, terminando na 5ª colocação. Porém, o rubro-negro baiano fez apenas 20 pontos no segundo turno daquela edição, e caiu para a 10ª posição ao final do campeonato.

O Leão do Pici buscará chegar aos 36 pontos contra o Bahia, no sábado (4), às 21 horas, no estádio Pituaçu, em Salvador. Caso consiga a vitória, o tricolor cearense ultrapassa momentaneamente o Palmeiras, que teve seu jogo diante do Ceará adiado, por conta da Data FIFA.

Anúncios

Deixe uma resposta