MAIS QUE UM SUBSTITUTO: Ceará aposta em Tiago Nunes para um trabalho a longo prazo integrado as categorias de base
Foto: Grêmio/Divulgação
Vovô anunciou treinador para a sequência da temporada
Nesta segunda-feira, 30, o Ceará anunciou a contratação do técnico Tiago Nunes para assumir o lugar de Guto Ferreira.
A expectativa da cúpula alvinegra é fazer um trabalho a longo prazo com o novo comandante. Além dos resultados com o futebol profissional, a diretoria planeja aproveitar a experiência do jovem técnico em grande equipes para repaginar a integração entre categorias de base e profissional.
Tiago, que já fez um trabalho de base no Athletico e no Grêmio, trabalhará integrado aos treinadores Álvaro Martins, Juca Antonello e Daniel Azambuja, além do setor de análise de desempenho; que vem sendo melhorado e aprimorado.
Apesar de muitos nomes oferecidos e analisados, a primeira opção sempre foi Tiago Nunes. Com contrato até o final de 2022, a diretoria tem como meta revelar mais jogadores do que a média atual para fomentar o caixa, que anda abatido devido ao baque acometido pela pandemia.
Mesmo com trabalhos questionáveis no Corinthians e Grêmio, o departamento de futebol acredita no profissional, principalmente pela passagem vencedora no Athletico-PR, time emergente com as mesmas características do Ceará.
Com estilo de jogo diferente de Guto Ferreira, a expectativa é que o Vovô seja um time mais agressivo e que proponha mais o jogo do que vinha acontecendo.