BRASILEIRÃO Ceará

Ceará perde para o América-MG na Arena Independência pelo Brasileirão

Israel Simonton / Ceará SC

Com o resultado, o Ceará se mantém com 24 pontos na competição

Na manhã deste domingo, 29, o Ceará perdeu por dois a zero para a equipe do América-MG pela 19ª rodada do Brasileirão. Os gols marcados na Arena Independência foram feitos pelo atacante Fabrício Bruno. Com o resultado, o Ceará permanece com 24 pontos na oitava posição da competição.

Primeiro tempo

Sem tempo para “estudar” o adversário dentro de campo, o América-MG começou a partida da melhor forma: fazendo um gol. Lucas Kal achou, com um passe entre as linhas da defesa do Ceará, Fabrício Daniel, que cortou para esquerda e chutou rasteiro de fora da área. 

Com a necessidade de sair para o ataque logo cedo, o Vovô teve que deixar de lado sua tradicional postura reativa. Porém, em razão da marcação alta do Coelho, errava muitos passes e não conseguia avançar no gramado. Dessa forma se estendeu, sem chances reais de gol, até o final da primeira etapa.

Segundo tempo

Apesar de estar atrás no placar, o Ceará não conseguia levar perigo ao gol de Cavichioli nos minutos iniciais da segunda etapa. Aos 15 minutos, o América-MG, que administrava bem o resultado, conseguiu ampliar em uma jogada de escanteio, com Fabrício Daniel recebendo na entrada da pequena área e finalizando ao gol.

O Vovô mudava peças para buscar o empate, mas foi o América que esteve mais próximo de fazer o terceiro. Jael, que havia acabado de entrar, fez pênalti em Juninho. Na cobrança, Ribamar chutou e Richard conseguiu defender. Depois da boa intervenção do goleiro, o Ceará se animou e rondava mais frequentemente a defesa do América-MG, porém, sem conseguir diminuir.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro 2021 – 18ª rodada

América-MG (2) x (0) Ceará

AMG: Matheus Cavichioli; Anderson, Lucas Kal, Ricardo Silva; Patric, Juninho, Ademir, Marlon (João Paulo); Fabrício Daniel (Juninho Valoura), Felipe Azevedo (Marcelo Toscano) e Ribamar (Berrío). Técnico: Vagner Mancini.

CEA: Richard; Fabinho (Marlon), Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco (Kelvyn); William Oliveira (Gabriel Dias), Fernando Sobral, Vina; Rick (Erick), Lima e Cléber (Jael). Técnico: Guto Ferreira.

Gols: AMG: Fabrício Daniel (2x). CEA: Nenhum.

Cartão amarelo: AMG: Fabrício Daniel. CEA: Jael.

Cartão vermelho: Nenhum.

Local: Arena Independência – Belo Horizonte/MG.

Arbitragem:

  • Árbitro: Raphael Claus (SP);
  • Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP);
  • Assistente 2: Danilo Ricardo Simon Manis (SP);
  • Quarto árbitro: Ronei Cândido Alves (MG);
  • Árbitro de vídeo: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP).

Deixe uma resposta