CAMPEONATO BRASILEIRO Ferroviário Série C

Série C: Tentando reencontrar o caminho das vitórias, Ferroviário recebe Jacuipense

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Tubarão da Barra vem de 5 empates consecutivos

Neste sábado (28), o Ferroviário volta a campo, pelo Brasileirão Série C, em seu segundo jogo seguido como mandante. Antes, diante da Tombense/MG, em confronto direto, ficou no 0x0. Agora, tem pela frente a Jacuipense/BA, que vive momento delicado no campeonato, onde não vence a 8 jogos. Curiosamente, a última vitória do Leão Grená, foi também a última derrota do Tubarão da Barra, quando as equipes se encontraram no 1ª turno, com os três pontos sendo conquistados pela equipe baiana.

Ferroviário

Como já citado, o time de Francisco Diá vem de 5 empates seguidos. Na tabela, o Ferrão briga por vaga para a próxima fase, mas tem outros cinco concorrentes, completamente embolados. O líder do grupo, é o Manaus/AM, com 21 pontos. Com 2 pontos a menos, vem o 6ª colocado, o próprio Ferroviário, com 19. Esse equilíbrio faz com que a equipe cearense dependa apenas de si para chegar a próxima fase. Mas assim como seu adversário, precisa fazer as pazes com a vitória.

Para o duelo de logo mais, o zagueiro Richardson e o volante Dudu voltam a ficar a disposição, depois de cumprir suspensão. O único desfalque, é o meia Emerson Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Jacuipense

A Jacupa chega para esse jogo com a corda no pescoço. Matemáticos já apontam que o clube tem mais de 80% de chances de jogar a 4ª divisão em 2022. Para reverter esse cenário, voltar a vencer é a única solução. Atualmente, a equipe baiana ocupa a primeira posição da zona do rebaixamento, com 11 pontos, três a menos que o time que está logo a cima, o Altos/PI.

No Leão Grená, a noticia da semana foi a volta do técnico Jonilson Veloso, que no início do torneio, era o comandante a mais tempo no cargo. Mas com a sequência ruim de resultados, ele tirou férias. Isso mesmo, não foi desligado, mas segundo a diretoria, tirou férias. Com isso, Luizinho Lopes deixa o comando técnico.

Anúncios

Ficha Técnica

Ferroviário x Jacuipense
Brasileirão Série C – 14ª rodada
Local: estádio Elzir Cabral
Data/hora: 28 de agosto, às 15 horas
Transmissão: TV NSports

Provável Escalação

Ferroviário: Rafael; Lázaro, Vitão, Richardson e Emerson; Wesley Dias, Dudu, Reinaldo; Gabriel Silva, Adilson Bahia (Mário Sérgio) e Edson Cariús; Técnico: Francisco Diá.

Jacuipense: Jean, Gedeílson, Railon, Tiago Alves, Vicente, Peixoto, Dionísio, Janeudo, Bambam, Thiaguinho, Bruninho; Técnico: Jorginho.

Arbitragem

Árbitro Principal: Leonardo Sígari Zanon (PR)
Árbitro Assistente 1: Heitor Alex Eurich (PR)
Árbitro Assistente 2: Andre Luiz Severo (PR)
Quarto Árbitro: Joanilson Scarcella de Lima (CE)
Analista de Campo: Paulo Silvio dos Santos (CE)

Anúncios

Deixe uma resposta