Fortaleza

Robson é o jogador que mais participou de gols pelo Fortaleza na temporada

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Camisa 7 tricolor participou de 18 gols na temporada

O Fortaleza empatou heroicamente em 2×2 com o São Paulo nesta última quarta-feira pela Copa do Brasil. O Leão do Pici estava perdendo por dois gols de diferença até os 38 minutos do segundo tempo, mas empatou aos 47. Um dos destaques dessa arrancada no Morumbi foi o atacante Robson, que deu um belo passe para Yago Pikachu marcar o primeiro gol tricolor e continuar vivo na partida. Com isso, o camisa 7 chegou a sua 6ª assistência na temporada e a 18ª participação direta em gol com a camisa tricolor, o líder do time no quesito.

Anúncios

Robson possui 12 gols e 6 assistências em 39 jogos na atual temporada pelo Fortaleza. É o artilheiro e maior participante de gols da equipe no ano. No Campeonato Brasileiro, ele também é o maior goleador do Leão, com 7 tentos anotados.

Depois de Robson, Yago Pikachu (líder de assistências com 8) e David (vice artilheiro com 11 gols) são os jogadores que mais participaram diretamente de gols, com 15 cada um. Confira a lista dos 5 maiores participantes em gols do Tricolor na temporada 2021:

  • 1º- Robson: 18 (12 gols + 6 asssistências)
  • 2º- Yago Pikachu: 15 (7 gols + 8 assistências)
  • 2º- David: 15 (11 gols + 4 assistências)
  • 4º- Wellington Paulista: 14 (11 gols + 3 assistências)
  • 5º- Lucas Crispim: 13 (5 gols + 8 assistências)
Anúncios

Deixe uma resposta