Atlético Cearense BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Caucaia Guarany de Sobral

Série D: Caucaia e Atlético Cearense fazem partida de tirar o fôlego; Guarany se mantém na liderança

Foto: Kely Pereira / FC Atlético Cearense

Confira o resumo da 12° rodada para os cearenses na competição nacional

Campeonato Brasileiro Série D teve a sua décima segunda rodada disputada. O destaque do final de semana foi o confronto entre Caucaia e Atlético Cearense, no Raimundão. Em jogo de 7 gols, as equipes cearenses proporcionaram o que pode ter sido o melhor jogo da competição até aqui. Já o Guarany, manteve a liderança do grupo A2 com mais uma vitória, desta vez sobre o 4 de Julho.

Raposa Metropolitana x Águia da Precabura

No duelo de cearenses da rodada, o Atlético Cearense iniciou a partida em um nível de ímpeto imparável, abrindo 3 a 0 antes dos 20 primeiros minutos de partida, com gols de Hércules, Erick Pulga e Dudu Itapajé. Porém, O Caucaia reagiu ainda no primeiro tempo e transformou uma partida que, para muitos, já estava acabada em um dos melhores jogos do campeonato. Aos 28 minutos, Vitor Ribeiro marcou o primeiro, o segundo veio dos pés do camisa 17 Vanderlan.

Na segunda etapa, Joabe empatou para a Raposa aos 8 minutos. Com mais oportunidades de ambos os lados, Dudu Itapajé marcou mais um, o quarto da Águia e o segundo dele na partida. Encerrando o confronto em 4 a 3 para o Atlético Cearense.

Resultado para a Raposa

O Caucaia, com o resultado, caiu para a última colocação de seu grupo e perdeu a esperança de classificação. Com 8 pontos, a Raposa não só ocupa a lanterna como também tem a pior defesa de toda a competição com 45 gols sofridos.

+Extra| Entenda o regulamento específico da competição

Resultado para a Águia

O Atlético Cearense se mantém vivo na disputa pela classificação, integrando atualmente a quarta colocação com 17 pontos. O destaque da vez foram os dois gols de Dudu Itapajé, porém, Hércules marcou mais uma vez. A torcida do Atlético tem boas lembranças de volantes artilheiros e passaram a brincar com a situação, dizendo que o Hércules está fazendo a função de Olávio, hoje atleta do Volta Redonda/RJ.

+LEIA MAIS | Ex-Atlético Cearense, Olávio marca novamente e mantém o posto de artilheiro do Brasil ao lado de Gabriel Barbosa

Cacique do Vale

Já classificado, o Guarany manteve a boa fase. Desta vez, venceu o Palmas por 2 a 0 e manteve a liderança do grupo A2, com 5 pontos de vantagem para o segundo colocado. Os gols da equipe Cearense foram marcados por Daniel Passira (2x). Na décima terceira rodada da Série D, o Guarany de Sobral encara Moto Clube para garantir a liderança, que influenciará nas chaves do Mata-mata. 

Deixe uma resposta