Fernando Sobral fala sobre sua presença em todo o campo: “Vontade de ajudar a equipe”

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Além disso, o volante analisou a partida do Ceará contra o Flamengo

“Garçom” para o gol de Vina no empate em um a um contra o Flamengo, o volante do Ceará, Fernando Sobral, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, 24. Na ocasião, o jogador falou sobre a última partida, destacando a confiança e a concentração da equipe durante os 90 minutos.

A confiança, o foco e a concentração foram os principais pontos, pois a gente se manteve ligado do início ao fim. Sabendo que o Flamengo arrisca muito, chega com perigo várias vezes e a gente tinha que entrar muito concentrado. Eu acho que essa concentração tem que seguir para o restante do campeonato. […] Esse cuidado foi essencial para que a gente fizesse uma partida tão boa, tão junta e intensa também”.

O jogo contra a equipe carioca pode ter dado maior confiança para a sequência do Vovô no Brasileirão. Na opinião de Fernando Sobral, durante o jogo enfrentando a equipe do Flamengo, o Ceará foi mais assertivo e espera que contra o América-MG, próximo adversário, também seja um bom duelo

“Contra o América-MG a gente sabe que vai ser um jogo difícil. Mas o jogo do Flamengo, no meu ponto de vista, serviu para que a gente ganhasse mais confiança para a sequência. Eu acho que a gente foi mais assertivo em alguns aspectos, de chegada, de achar um melhor passe e de fechar mais as linhas. Eu acho que a gente cresceu um pouco e eu tenho certeza que domingo vai ser mais um jogo bom, onde a gente vai ter que entrar com a mesma concentração para sair de lá com os três pontos”.

Uma das “marcas registradas” do volante alvinegro é a participação dele por todos os lugares do gramado. Sobral diz que a vontade de ajudar a equipe até o seu limite é uma característica pessoal que sempre esteve presente em sua carreira no futebol.

“Acho que é uma característica que tem me acompanhado durante toda a minha carreira. Essa vontade de ajudar a equipe, um cara que se doa ao máximo, que vai no seu limite dentro de campo. Então é algo que vou ter sempre comigo, essa vontade de ajudar o meu time a conquistar o melhor resultado possível no campo”.

O Ceará tem mais uma semana para treinar e entrará em campo apenas no próximo domingo, 29, quando enfrentará o América-MG às 11h. A partida que acontecerá na Arena Independência será válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: