COPA DO BRASIL Fortaleza

Com Copa do Brasil no currículo, Jackson fala sobre confronto entre Fortaleza e São Paulo pelas quartas de final: ‘Um jogo de cada vez’

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Jackson comenta sobre confronto da Copa do Brasil

Com chance de ser titular pelo Fortaleza contra o São Paulo, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o zagueiro Jackson falou sobre o confronto. Para ele, o Leão tem que esquecer a vitória que o clube conseguiu no Campeonato Brasileiro, também, no Morumbi, e focar na partida desta semana.

– A gente conseguiu aquela importante vitória lá no Morumbi, mas agora é outra competição, outro momento. É mata-mata e temos que estar atentos nos 180 minutos do confronto. A vaga não vai ser decidida no primeiro jogo, mas é importante buscarmos um bom resultado lá. Vamos pensar um jogo de cada vez. Joguei as partidas contra o CRB nas oitavas e me senti muito bem, pude ajudar o time. Se o professor optar por mim de novo, estarei pronto – afirmou Jackson.

Único jogador do Fortaleza com o título da Copa do Brasil no currículo, o zagueiro falou sobre a importância da competição. Jackson foi campeão em 2015 pelo Palmeiras, inclusive cobrando – e acertando – um dos pênaltis da decisão contra o Santos. Agora, ele tem chance de fazer história também com o Fortaleza. Caso o Leão do Pici avance para a semifinal, já será a melhor campanha do clube na história da competição.

– A Copa do Brasil é uma competição muito importante. Não só na parte financeira, mas principalmente na parte esportiva. Estamos a poucos jogos de disputar um título inédito para o clube. Se chegarmos na semi já será um feito histórico para o clube. Tive a felicidade de ser campeão em 2015 e sei o quanto isso é importante para a carreira de todo jogador. Mas vamos pensar primeiro nas quartas de final e no São Paulo – finalizou Jackson.

Como o titular Marcelo Benevenuto não pode atuar na Copa do Brasil, Jackson disputa a vaga na zaga do Fortaleza. Contra o CRB, nas oitavas de final, ele foi titular nas duas partidas e teve boa atuação, principalmente no segundo jogo.

Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta