Sem categoria

Depois de 14 partidas, Vina volta a marcar e pode retomar bom desempenho dentro de campo

Felipe Santos / Ceará SC

O gol contra o Flamengo pode ser o ponto de partida para uma reviravolta na temporada do jogador

5 de junho, de pênalti contra o Santos. Foi a última vez que o meia Vina havia feito um gol pela camisa do Ceará. Se passaram 79 dias e 14 partidas desde então e ele finalmente conseguiu desencantar, fazendo o único gol alvinegro na partida contra o Flamengo no último domingo, 23, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Para além do gol marcado, o último jogo pode ser um ponto de partida para o jogador voltar a desempenhar um bom futebol, como na temporada passada. Segundo o aplicativo de estatística “SofaScore”, Vina teve um aproveitamento de 84,4% nos passes e conseguiu acertar três das quatro tentativas de drible. Esses números ajudaram ele a tirar a nota 8,1 pela plataforma.

Fazendo um comparativo, em 2020/21, Vina foi o craque incontestável do Ceará. Em 44 partidas na temporada passada, o jogador fez 19 gols e 12 assistências, se tornando o maior artilheiro da equipe em uma edição de Brasileirão, com 13 tentos. Porém, atualmente ele já entrou 32 vezes em campo, marcando apenas cinco vezes e deu cinco assistências.

Mensagem de Vina nas redes sociais

Depois da partida contra o Flamengo, Vina se declarou ao Ceará por meio de suas redes sociais. Na mensagem, ele agradeceu ao clube por tudo o que já fez por sua carreira.

Mensagem de Vina em sua rede social pessoal. (Reprodução/Instagram)

Deixe uma resposta